Dunshee teria que escolher um novo vice-presidente de futebol, já que Marcos Braz não continuará na função
Candidato da situação para as eleições do Flamengo no fim do ano, Rodrigo Dunshee não pretende fazer mudanças drásticas no departamento de futebol caso seja eleito. Em entrevista, o atual vice-presidente geral e jurídico falou que conta com o atual diretor executivo, Bruno Spindel. Por outro lado, o postulante apoiado por Rodolfo Landim não tem o desejo de convencer Marcos Braz a permanecer no cargo, após o cartola anunciar a saída no fim do ano.
“O estatuto do Flamengo prevê o cargo (vice-presidente de futebol) e quando não se nomeia, o presidente acumula a função, como fez Bandeira de Mello. O que é não é bom. Contudo, o futebol já está profissionalizado e a ideia é valorizar cada vez mais a estrutura profissional do clube, sempre pensando em aprimorar. O presidente Landim, em nosso projeto, iria para o Conselho Deliberativo justamente para liderar o processo de mudança do estatuto, para melhorar a nossa governança, que não prevê a figura dos diretores profissionais, pasme”, disse Dunshee, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira.
“Eu vou manter o Bruno Spindel. O vice de futebol será alguém estratégico, próximo do presidente, atendendo ao estatuto, mas não estará no Centro de Treinamentos no dia a dia. Poderemos trazer alguém da área técnica, para ficar mais próximo do Tite, mas ainda não sei quem seria. E não abrirei mão do Spindel. Landim vai comandar a alteração do estatuto, se aprovado pelo conselho, porque atualmente não conta com funções como a de CEO. Queremos melhorar essa governança. Enquanto isso eu vou nomear um vice de futebol, mas será uma pessoa muito mais estratégica”, acrescentou o candidato Dunshee.
SAÍDA DE MARCOS BRAZ
Vice-presidente de futebol do Flamengo desde 2019, Marcos Braz procurou Landim para comunicar que não pretende seguir no cargo. Entre outros motivos, o dirigente alegou cansaço pela pressão do dia a dia da função. Além disso, o cartola pretende focar no trabalho de vereador na cidade do Rio de Janeiro.
ELEIÇÕES DO FLAMENGO
Atualmente, três sócios do Flamengo declararam participação na disputa pela presidência do clube. Rodrigo Dunshee, que conta com o apoio do atual mandatário, Rodolfo Landim; Luiz Eduardo Baptista, o BAP; e Maurício Gomes de Mattos, o MGM. A votação acontece no mês de dezembro e apontará o presidente para o triênio 2025-2027.