Gabigol entrou no segundo tempo e decidiu a partida para o Flamengo
O Flamengo sofreu, mas conquistou os três pontos diante do Vitória ao derrotar os baianos por 2 a 1 no Estádio Barradão. Gabigol, que entrou no segundo tempo, deu assistência de camisa 10 para Carlinhos, que mandou para o fundo das redes e deu números finais ao confronto em Salvador.
VEJA O VÍDEO:
SEM CLIMA RUIM! 🔴⚫️
Se liga na comemoração do Gabi com o Tite no gol da vitória do Mengão por 2×1 aos 45 do segundo tempo! pic.twitter.com/dXooOubFoN
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 25, 2024
Apesar de usar a camisa 99, Gabigol mostrou toda categoria ao encontrar Carlinhos com passe digno de número dez. O centroavante recebeu entre dois adversários, assistiu para Carlinhos, que driblou a marcação e finalizou com precisão aos 45 minutos do segundo tempo, garantindo o triunfo do Mengão.
Gabigol começou a partida no banco de reservas. No entanto, o camisa 99 foi acionado na etapa complementar. O jogador substituiu Pedro aos 15 minutos. Assim, o atleta ajudou o Mais Querido a sair com os três pontos diante do Vitória.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Com o gol nos minutos finais, o Flamengo emendou o segundo resultado positivo seguido, após superar o Criciúma no último sábado (20), também por 2 a 1. Dessa forma, a equipe rubro-negra chegou aos 37 pontos e encostou no Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro.
Isso porque, diante do São Paulo fora de casa, o Botafogo saiu na frente, mas cedeu a virada ainda no primeiro tempo. Contudo, a equipe carioca empatou e levou um ponto para o Rio de Janeiro. Desse modo, o clube liderado por John Textor tem três pontos a mais que o Flamengo, mas o Mengo possui uma partida a menos.
PRÓXIMO JOGO
De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a jogar no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, no Maracanã, em duelo válido pela 20ª rodada do torneio nacional. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet com a voz de Rafa Penido, no YouTube.
Parabéns ao Gabigol pela assistência e Carlinhos pelo gol e, principalmente, por não ter desistido da bola nesse lance (coisa que as estrelas do time muitas vezes não fazem).
Vitória importante. Lógico.
Porém, de resto, o time (a maioria dos jogadores) foi muito mal.
Allan, realmente, é de dar dor na vista. O cara é sofrível. Até havia melhorado um pouco. Mas já caiu novamente e está comprometendo seriamente. O Tite vai ter que ter coragem. Quando o Pulgar não estiver, volta a colocar o Igor Jesus ou o Léo Ortiz.
Quanto às tão esperadas estrelas do time, ainda não voltaram da Copa América. Estão errando quase tudo e numa lentidão absurda. Sinceramente, ou esses caras guardam toda a sua energia para defender suas seleções ou não sei.
Enfim, o time piorou com a volta dos titulares. O que demonstra que qualidade sem vontade e disciplina tática não adianta.
Vamos ver o próximo jogo. Sei que está difícil de assistir o Flamengo jogar.