De La Cruz não viajou para o jogo do Flamengo contra o São Paulo, no Morumbis
Depois de ficar fora até do banco de reservas contra o Atlético-GO, mais uma vez De La Cruz não foi relacionado em um jogo do Flamengo. No sábado (03), o uruguaio desfalcou o time na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pela 21a rodada do Brasileirão. Questionado pela reportagem do Coluna do Fla sobre a situação clínica do camisa 18 para o duelo de quarta-feira (07), contra o Palmeiras, Tite fez questão de ressaltar que a ausência do meia não foi opcional, e sim uma necessidade.
— A gente cuida e não poupa. De la Cruz não tinha condição (de jogar contra o São Paulo). Cebola não tem condição. Se eles iniciassem o jogo correriam o risco de machucar. De ficar, 15, 20 dias fora. Talvez o próprio BH (Bruno Henrique) e o Cebola são exemplos disso, de ter necessidade de apressar um pouquinho, tentar uma sequência. Mas temos cuidado de não machucar. Se escalasse correríamos esse risco — disse Tite, em coletiva de imprensa.
TIME MODIFICADO
Dos 11 jogadores que venceram o Palmeiras na última quarta-feira (31), apenas Léo Pereira foi titular em ambos os duelos. Nas redes sociais, alguns torcedores criticaram a escolha do técnico Tite em colocar reservas no Brasileirão. Afinal, o Flamengo era líder. Porém, com a goleada do Botafogo sobre o Atlético-GO, o rival assumiu o topo, com três pontos de vantagem. No entanto, o clube de John Textor tem uma partida a mais.
Assim sendo, Tite falou, em mais de uma oportunidade, que não quis poupar ninguém. De La Cruz e Everton Cebolinha não viajaram para São Paulo por conta das condições citadas por Tite. Além disso, Pedro e Luiz Araújo desfalcaram o Flamengo por estarem suspensos por acúmulo de cartões amarelos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo segue disputando um ‘mini Campeonato Paulista’. Após vencer o Palmeiras e perder para o São Paulo, o Rubro-Negro enfrenta mais duas vezes a equipe de Abel Ferreira. Na quarta-feira (07), às 20h (horário de Brasília), acontece o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Já no domingo (11), o embate será pela 22a rodada do Brasileirão, no Maracanã.