Ato aconteceu nesta sexta-feira (16), na Prefeitura do Rio de Janeiro
O sonhado estádio do Flamengo está cada vez mais próximo. Nesta sexta-feira (16), o Rubro-Negro assinou o termo da promessa de compra e venda do local do terreno do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Antes da oficialização, o Mengão já até efetuou o pagamento após vencer o leilão, com investimento de R$ 138,2 milhões.
“Mais um passo em direção à concretização desse grande sonho. Agradeço a todos aqui presentes, que estão de alguma forma contribuindo para isso acontecer. Agradeço sua presença (do deputado federal Pedro Paulo) e agradeço ao prefeito da cidade (Eduardo Paes), que sempre esteve ao nosso lado e sabe de todos os benefícios não só para o Flamengo, mas para a sociedade carioca. Cada passo em direção ao nosso sonho é muito importante”, disse Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.
“A ideia é que a gente tenha a escritura definitiva muito em breve. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas até agora tem andado muito bem. Seguimos firmes e otimistas no nosso propósito. Queremos fazer uma grande corrente rubro-negra para que todos acompanhem e cobrem a administração do clube para concretizar esse sonho. Claro que dependemos de algumas coisas que não estão no controle total do Flamengo, como as licenças que ainda vamos receber da prefeitura, mas vamos correr atrás”, concluiu o mandatário rubro-negro.
PRÓXIMOS PASSOS
Como destacou Rodolfo Landim, agora o Flamengo mira a escritura definitiva. A assinatura de promessa de compra e venda é a segunda boa notícia no clube relacionada ao estádio nessa semana. O clube aprovou um seguro-fiança para cobrir eventual aumento do preço do terreno, após reunião do Conselho Deliberativo.
A estimativa, portanto, da diretoria é de inaugurar o estádio no dia 15 de novembro de 2029, aniversário do clube. Também nos últimos dias, o clube discutiu a parte arquitetônica da nova casa do Flamengo. Todas as novidades relacionadas à arena do Mengão serão atualizadas aqui no Coluna do Fla.