Técnico do Flamengo, Tite volta a falar em saúde do elenco
O Flamengo está vivo nas três competições, mas Tite precisa ‘driblar’ o calendário e mescla jogadores entre um jogo e outro. Ao ser perguntado sobre priorização das Copas, o técnico rubro-negro diz que poupou alguns atletas contra São Paulo e Botafogo para preservar a saúde do elenco.
— O fato, sim (de poupar contra São Paulo e Botafogo), mas da importância às Copas, não. Porque foi inevitável. Contra o São Paulo, era inevitável para ter na sequência uma equipe que preservasse a saúde e performance. Hoje não dava, não tinha condição — explicou Tite, na coletiva de imprensa após derrota de 4 a 1 para o Botafogo, no último domingo (18).
Uma das maiores queixas de Tite à frente do Flamengo neste ano é o calendário recheado de jogos do futebol brasileiro. Vale ressaltar, que cinco jogadores ficaram de fora do jogo contra o Botafogo por lesão: o lateral Matias Viña, o meia De La Cruz e os atacantes Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol.
FOCO NA LIBERTADORES
Depois de perder de 4 a 1 para o Botafogo pela 23ª rodada do Brasileirão, o Flamengo agora se preocupa com a Libertadores. Isso porque, o Rubro-Negro viaja até La Paz, na Bolívia, para o jogo de volta das oitavas de final. Com a vantagem de 2 a 0, o time de Tite pode perder até por um gol de diferença para o Bolívar (BOL) que, mesmo assim, avança de fase.
COLUNA DO FLA TRANSMITE BOLÍVAR X FLAMENGO
Flamengo e Bolívar se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22), no Estádio Hernando Siles. Portanto, o Coluna do Fla transmite o jogo decisivo AO VIVO, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração mais rubro-negra da internet, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
Esse é outro perdido. Ninguém está reclamando de poupar. Estamos reclamando é que não há critério para poupar, nem para substituir, nem para escalar. Está tudo um samba do crioulo doido. O cansado joga, o descansado é poupado. As escalações e substituições invertem jogadores, aquele que se apresenta jogando bem num jogo é barrado no outro, as improvisações esdrúxulas se multiplicam nos 4 cantos do campo. Enfim, esse Senhor está a 9 meses no comando e não apresentou nenhum avanço tático, é como não houvesse treinamento ( ou não está sendo absorvido), os erros se repetem na defesa, no meio e no ataque. O time do Flamengo é totalmente instável. Já deu Tite. Pede o boné.