Matheus Martins fez o ‘cheirinho’ depois de marcar um gol sobre o Flamengo
O clássico Botafogo x Flamengo teve um princípio de confusão logo após o apito final do clássico de domingo (18). Afinal, jogadores do rival partiram para cima de Bruno Henrique, que comemorou o gol rubro-negro fazendo o ‘chororô’. Por outro lado, o botafoguense Matheus Martins deu o troco ainda com a bola rolando, com gesto do ‘cheirinho’. Nesta segunda-feira (19), o atacante, que balançou as redes duas vezes, amenizou a situação.
— Acho que (a provocação) foi das duas partes. Ele (Bruno Henrique) fez o gol e acabou fazendo a provocação. É clássico, todo mundo quer vencer, e acabou que eu fiz a comemoração também. Mas creio que é do jogo, faz parte. Só dentro de campo mesmo — disse Matheus Martins, em entrevista à ‘ESPN’.
— Acaba tendo um pouquinho de provocações, mas é normal, todo mundo quer vencer. Todo mundo dento de campo está com o sangue quente, mas quando acaba o jogo todo mundo é amigo e não leva para fora de campo, não — acrescentou o atacante.
ENTENDA O CASO
O Botafogo vencia o clássico por 1 a 0, quando Bruno Henrique empatou aos 24 minutos do primeiro tempo. Na comemoração, o atacante fez o ‘chororô’, assim como aconteceu no ano anterior, em vitória rubro-negra no Engenhão.
Porém, dessa vez, o Botafogo levou a melhor, fazendo 4 a 1. No último gol, Matheus Martins saiu correndo em direção à torcida mandante com a mão no nariz, em alusão ao ‘cheirinho’. Em 2016 e 2017, torcedores rivais passaram a ironizar o Flamengo por ‘ficar no cheiro’ em vários campeonatos. No entanto, a partir de 2019 a alcunha morreu, pois o Mengão ganhou praticamente tudo.
FOCO NA LIBERTADORES
Bruno Henrique, que tem duas Libertadores no currículo, vai em busca da terceira. No entanto, a caminhada ainda é longa, e o camisa 27 vai tentar ajudar o Flamengo a eliminar o Bolívar (BOL), na quinta-feira (22), em La Paz. Por outro lado, o Botafogo, que nunca disputou uma final do torneio, tenta seguir vivo contra o Palmeiras, na quarta (21).
Bem feito!
BH e alguns outros (aqueles que vieram com as babaquices de cheirinho e da músiquinha de vestiário, para o Real Madrid) precisam para de fazer graça e fazerem suas partes.
BH deu mole com a gracinha, assim como o chefe de torcida alvinegra, Russo, deu com o seu caminhão de papel higiênico, com que o Zagallo escreveu 6 a 1, no vestiário, num show de Adílio, Andrade, Adalberto e Cia, depois do Botafogo abrir o placar no início do jogo.
BH virou jogador de 1 ou 2 jogadas de velocidade, não ganha mais nada pelo alto, cai à toa e é reclamão, tanto que vira e mexe, perde partida por penalidade de cartões amarelos.
BH foi incrível nos anos de 2019 e 2020 (se não me engano). Depois, se contundiu e apresentou muita irregularidade. Chegou a empolgar quando retornou de sua contusão no joelho mas, logo depois renovou contrato e o futebol de verdade evaporou.
… mas Michael está chegando….
A história do Mengão contra o Botafogo já foi contada por ZICO e Cia e, depois, por Bruno goleiro (que papou muitos títulos sobre o rival).
Éramos os fregueses, mas tudo mudou, e muito.
ATUALMENTE, SÃO 143 VITÓRIAS DO MENGÃO CONTRA 116 DO FOGUINHO. 583 GOLS DO CRF E 529 DO BFR. ISTO, PORQUE ATÉ A CHEGADA DE ZICO, A VANTAGEM DO ALVINEGRO ERA IMENSA. A PARTIR DA DÉCADA DE 1974, FOI UM ROLO COMPRESSOR SOBRE O FRÁGIL TIME DE Niterói, ou de Marechal Hermes ou de Engenho de Dentro, locais com suas grandes histórias mas que mostram a dificuldade de paradeiro do Botafogo, que ainda tem em sua história complicada, os 3 rebaixamentos para a série B:2002, 2014, 2020. Talvez o time carioca com o pior retrospecto nos Brasileirões.
Então, Matheus Martins, o BH bobeou, mas vá para aquele lugar, porque o Flamengo é o Flamengo … como disse Ronaldinho Gaúcho.
São 38 títulos Cariocas (não vamos considerar as taças Guanabara e Rio), 8 Brasileiros, 3 Libertadores, 3 Copas do Brasil e 1 MUNDIAL … Recopas e outros não precisam ser mencionados. Além disso, É BICAMPEÃO MUNDIAL DE BASQUETE E TEM MEDALHA OLÍMPICA PARA ESCOLHER… TEREZA HERRERA E OUTROS EUROPEUS, REMO, NATAÇÃO, VOLEI, FUTEBOL DE SALÃO E DE OUTRAS MODALIDADES, FICAM DE BRINDE PARA VOCÊ SABER.
Aproveite o ensejo e conte a sua história…hahaha!
…e ainda esqueci de mencionar: o Mengão não tem dono… tem presidente e a maior torcida do mundo!
e aguarde, porque depois que o estádio for inaugurado, a conversa vai mudar mais ainda para melhor…
vai ser o melhor centro de treinamentos da América latina, o estádio de localização mais bela (junto à Lagoa Rodrigo de Freitas) e um estádio no local mais interessante do Brasil (entre Zona Sul e Zona Norte, com tudo quanto é tipo de transporte, inclusive ao lado de uma rodoviária, e uma vista também privilegiada).
Quem sabe você ainda possa um dia vestir o manto sagrado. Cuide-se e jogue cada vez melhor que a chance sempre aparece.
Ihhh! A garotada da base reclamou comigo:
São 7 campeonatos brasileiros (1980, 1982, 1983, 1992, 2009, 2019 e 2020), 4 Copas de São Paulo (1990 , 2006, 2013 e 2022) e uma Libertadores (2024) e ainda vai disputar o mundial, este ano.
O foguinho, não tem nada desta envergadura, mas é bicampeão brasileiro da série b kkk.
Ué, cadê o campeonato de 87?
87 também foi nosso é 8 mesmo. Canpeonatos se decide no campo e não em tribunais e o Flamengo foi campeão jogando muito bem comandado por Zico neste titulo
No mundo tudo muda o tempo todo, ĥoje o Botafogo é uma empresa, e muito bem administrada, normal no mundo do futebol, principalmente internacional, e que hoje, é a realidade do futebol mundial.
Aceita ou surta.
E ninguem cala esse chororo… sempre será foguinho