Agustín Rossi se destacou na classificação do Flamengo diante do Bolívar (BOL), em La Paz
Para garantir vaga nas quartas de final da Libertadores e seguir rumo à Glória Eterna, o Flamengo contou com a experiência de Agustín Rossi na última quinta-feira (22). Um dos destaques do time rubro-negro diante do Bolívar (BOL), o goleiro ganhou destaque na imprensa argentina.
O ‘Diario Olé‘, um dos principais jornais de Buenos Aires, ressaltou o poder de reação de Rossi em situações complexas. Vale destacar que o Flamengo visitou o Bolívar com a vantagem de 2 a 0, e o goleiro precisou efetuar alguns ‘milagres’ na altitude de 3640 metros de La Paz para garantir a classificação do Rubro-Negro.
“Bruno Sávio fez o 1 a 0 após assistência de Fábio Gomes. Depois, com a liderança de Henry Vaca e Ramiro Vaca, os locais assustaram bastante o Flamengo, mas a boa resposta de Rossi foi fundamental para evitar a disputa de pênaltis”, escreveu o ‘Olé’.
Ao todo, Agustín Rossi fez sete defesas diante do Bolívar e, não à toa, recebeu o troféu de melhor jogador em campo pela Conmebol. Com isso, o atual camisa 1 do Flamengo repetiu um feito de Diego Alves em 2019. Na ocasião, o Mengão venceu o San José (BOL) por 1 a 0 nos 3.700 metros de Oruro, com direito a várias defesas importantes do arqueiro.