Com final marcada para Buenos Aires, jornalista argentino teme ‘invasão brasileira’ na capital
Pela primeira vez na história, três times cariocas estão nas quartas de final da Copa Libertadores. Dois deles são os últimos campeões: Flamengo e Fluminense. Uma possível decisão entre os times já causa ‘arrepios’ nos argentinos, afinal, Buenos Aires receberá o duelo valendo taça, no dia 30 de novembro. Durante um diálogo na televisão ‘hermana’, um jornalista prometeu pedir demissão caso o clássico aconteça no Monumental de Nuñez.
“Imagina um Fla-Flu no campo do River”, disse um dos jornalistas. “Lota da mesma forma. 85 mil brasileiros aqui”, respondeu um dos companheiros, projetando a final da Libertadores. Na sequência, outro profissional se exaltou e disse: “Vou te falar uma coisa. Se acontece uma final brasileira, eu peço demissão e vou embora. Não vou tolerar que esta cidade seja invadida por cidadãos brasileiros. Não vou tolerar”.
VEJA VÍDEO
CAMINHOS PARA QUE A FINAL ACONTEÇA
Apesar do temor dos argentinos, a caminhada é longa para Flamengo e Fluminense consigam fazer a final da Libertadores. Isso porque, o time de Tite tem que eliminar Peñarol (URU) e depois o vencedor de São Paulo e Botafogo. Por outro lado, a equipe de Mano Menezes precisa superar o Atlético-MG e depois do ganhador de River Plate (ARG) e Colo-Colo (CHI).
O Flamengo começa a decidir uma vaga na semifinal da Libertadores no dia 19 de setembro, contra o Peñarol, no Maracanã. A volta acontece na semana seguinte, em 26/09, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Ambos os embates acontecerão às 19h (horário de Brasília).
FINAL EM BUENOS AIRES
A Conmebol já confirmou que Buenos Aires será a sede da final da Copa Libertadores da América. No entanto, a entidade ainda não oficializou que o Monumental de Nuñez seja o palco do embate. Porém, como a casa do River Plate é uma das maiores da América do Sul, a tendência é que o reformado estádio receba mais de 85 mil pessoas na grande decisão do dia 30 de novembro.
Coitado! A TV “hermana” já deve estar calculando a rescisão de contrato! KKK