Volante Ronaldo, ex-Flamengo, será comandado por Jair Ventura no Juventude
Tratado como uma das grandes promessas do Flamengo nos últimos anos, o volante Ronaldo está de volta ao futebol brasileiro. O jogador de 27 anos é o novo reforço do Juventude para a disputa das quartas de final da Copa do Brasil e também do Brasileirão. O contrato assinado com o time gaúcho é válido até dezembro deste ano, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada.
LEMBRA DELE? 🤔
Ronaldo, volante de 27 anos formado nas categorias de base do Flamengo, é o novo jogador do Juventude.
Meia estava no Shimizu S-Pulse, do Japão, nas últimas três temporadas. pic.twitter.com/juaT97avCR
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 28, 2024
Ronaldo jogou no Japão nos últimos três anos, no Shimizu S-Pulse (JAP), fazendo um gol e três assistências em 75 jogos. Antes de seguir para a Ásia, o volante passou por Bahia, Atlético-GO e Flamengo. No Rubro-Negro, o jogador foi um dos destaques na campanha do título da Copa São Paulo de 2016, além de fazer parte do elenco vencedor de dois Cariocas (2017 e 2019), um Brasileirão (2019) e uma Libertadores (2019).
NOME NO BID
O nome de Ronaldo já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, o volante está apto para estrear pelo Juventude na quinta-feira (29), contra o Corinthians, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A partida interessa ao Flamengo, afinal, o classificado de Juventude x Corinthians enfrenta quem passar de Bahia x Mengão. Desse modo, o Rubro-Negro entra em campo na quarta-feira (28), a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
TRANSMISSÃO DO COLUNA DO FLA
Equipe responsável por revelar Ronaldo, o Flamengo terá cobertura total do Coluna do Fla, no YouTube. Assim sendo, o melhor e mais rubro-negro dos canais transmite o jogo, ao vivo, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Mônica Alves, diretamente da Fonte Nova.