Flamengo teve atuação segura nas bolas alçadas na área contra o Bahia
O Flamengo venceu o Bahia, por 1 a 0, e está a um empate das semifinais da Copa do Brasil. Um dos grandes problemas recentes da equipe, a bola aérea praticamente não incomodou o time de Tite na partida da Arena Fonte Nova, em Salvador. Ao ser questionado pela reportagem do Coluna do Fla se houve alguma alteração nos treinamentos sobre a deficiência, o treinador garantiu que uma mexida aconteceu.
“Sim, a gente observa e teve ajustes, sim. Ninguém se esconde atrás da responsabilidade, a equipe foi primorosa em termos de bola parada e andando bolas aéreas. Teve ajuste, sim”, disse Tite, em resposta à pergunta da reportagem do Coluna do Fla, que esteve na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (28).
MUDOU A RESPOSTA
Se nesta quarta-feira (28) Tite admitiu que o Flamengo tem o problema na bola alta, porém, o cenário era outro nas últimas entrevistas. Anteriormente, o treinador usava a estatística que 30% dos gols no futebol mundial saem de jogadas alçadas na área. No entanto, após o embate com o Bahia, o comandante revelou que o problema o incomodava e que há trabalhos em andamento para a melhoria na questão.
O JOGO
Nas estatísticas, o Flamengo teve números inferiores ao Bahia, como posse de bola (62% para os mandantes) e 17 a 7 para a equipe de Salvador em finalizações. Porém, futebol é bola na rede. Aos quatro minutos do segundo tempo, De La Cruz bateu escanteio na área, e Bruno Henrique subiu no ‘terceiro andar’ para mandar a bola para o gol.
Com o resultado, o Flamengo pode até empatar na partida de volta, no dia 12 de setembro, no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), afinal. Antes, porém, o Mengão encara o Corinthians, no domingo (01), pelo Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Até que em fim, a torcida do Flamengo acordou, mesmo o time vencendo está reclamando da forma que anda jogando e a maioria das partidas empatando e perdendo. Tite você está sentado numa mesa farta e come pão francês com cleibon e mortadela, por isso vc é um técnico ultrapassado.
Esse é o verdadeiro senhor das desculpas esfarrapadas e justificativas insanas.
Péssimo técnico, ultrapassado, incompetente, sem visão de jogo e retranqueiro.
É incrível a gestão do Flamengo ser tão incompetente na contratação de seus técnicos, que não se pode acreditar, ao perdermos a duas ultimas copas do mundo, com ótimos jogadores que não conseguiram desempenhar o seu melhor jogo coletivo ou individual pela incompetência e mediocridade de seus comandantes (técnico e restante da comissão) impossível o Flamengo ainda assim, ter a tolice extrema em contratar esses povo (Tite) para treinar uma equipe de jogadores que pode render 10x mais, sem essa desculpa de calendário, muitos jogos e poucos dias de treinos, pois, assim que assumiu a equipe no ano de 2023 ele já sabia de tudo isso, tendo em vista, que o Mengão sempre vêm disputando no mínimo três competições em alto nível (Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores) Essa conversa já está mais que ultrapassada, um time que é montado para defender, dar chutão, não conseguir dar nem 4 passes ou toques na bola seguidos, não consegue trocar passes curtos entres eles como faziam, agrava ainda mais, pois os jogadores adversários estão marcando no mínimo a 5m de distância. É nítido que nossos jogadores perderam de vez, a confiança, a técnica e eficácia que a equipe já dispunha de sair jogando da sua meta de defesa com passe curtos verticais em direção a meta adversaria, mesmo estando os jogadores recebendo a marcação alta dos adversários. Mas não, com esse jogo ridículo, mal estruturado, só defendendo, ainda assim toma diversos gols, e que só consegue reagir advindo da sorte de uma bola achada ou ação individual de um jogador, porque são ótimos jogadores (do Mengão). O Tite deveria ter ao menos a hombridade e inteligência em falar para os dirigentes do clube, “vou pedir demissão porque não tenho a capacidade de treinar uma equipe como essa, que tem o DNA ofensivo, acostumado a brigar por todos os títulos que disputam, principalmente com um futebol vistoso e com a qualidade que permeia em volto deles (jogadores) diante disso, vou orientar ao meu filho Matheus que faça o mesmo, a equipe rubro negra não merece esse desperdício que eu venho causando a eles, vou deixa-los livres, para contratar um técnico que tenha esse o perfil qualitativo, técnico, ofensivo e primordialmente vencedor. No qual, é o que o Flamengo merece, antes que eu dissolva-os em quedas das três competições que estamos avançando de novo mais na sorte e incompetência dos adversários, do que no merecimento nosso”. Assina TITE e COMISSÃO TÊCNICA – ENGANAÇÃO E INCOMPETÊNCIA TOTAL!!!!
Henrique Jr, perfeito comentário! Eu só não boto tudo na conta do treinador pq também é omissão/covardia dos jogadores. Se vc joga bola e tem coragem, é óbvio que não pode ter medo de tocar pra frente, articular, rodar a bola de forma positiva, ousar, driblar, enfim ser jogador. Mas aí, vc pega a bola e, na maioria das vezes, COM MEDO, recua a bola até chegar aos chutões, a culpa maior, com certeza, é do treinador, MAS, que jogador é vc? Que se encolhe e foge de suas responsabilidades natas de jogador? O treinador DEVE orientar: – filho, não recua, avança, toca a bola pra frente. Mas o cara tem de se mexer, tem de bater no peito e afirmar: – eu jogo bola e não sou covarde! Isso serve pro Flamengo e pra Seleção brasileira, tão covarde e, por isso mesmo, tão desacreditada (reparem be: joga igual ao Flamengo).