Tite ficou à frente do Flamengo contra o Bahia após se recuperar de arritmia cardíaca
O comandante do Flamengo voltou à beira de campo pela equipe nessa quarta-feira (28) contra o Bahia. A vitória por 2 a 1 marcou o retorno do treinador, após ser internado por arritmia cardíaca, devido à altitude de 3.640 metros de La Paz. Na volta do jogo contra o Bolívar (BOL), pela Libertadores, o técnico do Fla foi ao hospital, que o diagnosticou com fibrilação atrial. Desse modo, durante entrevista coletiva, Tite comentou sobre o caso.
“Jogar em La Paz é muito difícil. Não vou usar o termo desumano, mas traz uma série de problemas fortes. Se não derem um intervalo, vai dar problema”, disse ele, em entrevista coletiva, reafirmando que também sofreu com os efeitos da altitude.
Além disso, Tite aproveitou para criticar a Conmebol: “Estou antecipando. É absurdo a Conmebol obrigar as equipes a estarem um dia antes, um desrespeito à ciência. Todas as pessoas, os médicos, sabem que a partir de 6h, 7h, 8h começa a ter dor de cabeça. A gente quer chegar na hora do jogo, aí o clube é multado”, declarou.
RELEMBRE O CASO
Tite sofreu uma arritmia cardíaca devido à altitude de La Paz, no jogo contra o Bolívar (BOL). O treinador relatou que estava passando mal e com dificuldade de respirar. Assim que chegou ao Rio de Janeiro, a comissão técnica do Flamengo o levou para o hospital Copa Star, na Zona Sul da cidade. Ademais, a equipe médica diagnosticou o comandante do Fla com uma fibrilação atrial.
PRÓXIMO COMPROMISSO NA COMPETIÇÃO
Pela Libertadores, Tite só volta a comandar o Flamengo no dia 19 de setembro. O Fla enfrenta o Peñarol (URU) pela ida das quartas de final da competição. A partida acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Já o confronto de volta, será no dia 26 de setembro, também às 19h (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo.