Flamengo acabou derrotado no confronto com o Corinthians, mas segue vivo nas três competições: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão
O Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1 nesse domingo (01), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Tite foi perguntado sobre o elenco dar prioridade à alguma competição em específico, por conta dos desempenhos recentes no Brasileirão. O treinador voltou a falar sobre a questão do calendário pesado para os clubes.
— Se deixar que o calendário determine aquilo que tem que fazer, nós temos que vir e tomar as decisões. Vocês têm que criticar ou elogiar, faz parte do jogo. Apenas informações que não sejam verdadeiras, isso eu cobro muito. A primeira pergunta que aconteceu disse “jogos iguais”. Cuidado que tempos de recuperação são diferentes, viagens são diferentes —, disse Tite, na entrevista coletiva.
O treinador comparou a estratégia do Flamengo com a do Corinthians, que poupou jogadores no confronto pela Copa do Brasil, resultando em um time mais descansado para o jogo desse domingo (01). “Eu gostaria que o Corinthians tivesse jogado com o time inteiro contra o Juventude, porque ia vir aqui com uma intensidade muito menor. Mas não dá para fazer as duas coisas”, acrescentou.
Tite também expôs a situação entre Arrascaeta e Nico De La Cruz que aconteceu na partida contra o Botafogo, destacando o dilema entre a necessidade de escalar jogadores e as condições físicas dos atletas. “O Arrascaeta me chamou e disse: ‘Deixa que eu jogo mais tempo, estou bem’. E aí ele machuca com oito minutos. Só para entender que não é uma máquina”, finalizou.
DESFALQUES
Além disso, o técnico Tite aproveitou para relembrar a quantidade de lesionados que o Flamengo possui. No jogo contra o Corinthians, mais dois jogadores saíram da partida com dores: David Luiz e Varela. Ademais, o lateral Wesley também deixou o estádio mancando.
Varela sentiu dores no quadril direito e apresentou limitação de movimento. Ao mesmo tempo, David Luiz se queixou de dores no adutor da coxa esquerda e também preocupa o Flamengo. Ambos serão reavaliados pelo Departamento Médico do Fla.
Sendo assim, na lista de lesionados já estão: Everton Cebolinha e Matías Viña, que não jogam mais essa temporada e voltam só em 2025. Além deles, Gabigol, Arrascaeta, Michael, De La Cruz e Léo Pereira também são desfalques confirmados.
DATA FIFA
O Flamengo vai buscar aproveitar a Data FIFA para acelerar a recuperação dos jogadores. A expectativa é que Gabigol e Arrascaeta já estejam disponíveis para a partida contra o Bahia, no dia 12 de setembro, válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Ademais, Alex Sandro e Gonzalo Plata também devem estrear pelo Fla após esse período, mas estes apenas pelo Brasileirão, por enquanto,
O Tite é encantador de burros… tem uma conversa mole, fala difícil, ma o futebol não convence desde a seleção, futebol muito pobre de idéias, tenta marcar pressão mas desorganisado, time só faz ligação direta da zaga para o ataque não tem meio de campo nem com Arrascaeta, Gerson e De La Cruz em campo! espero que ele seja demitido pelo novo presidente em janeiro! até é rezar pra ganhar alguma coisa na sorte ou numa jogada individual de alguém porque coletivo não tem nada!!!