Rossi é o goleiro titular do Flamengo e vem se destacando com boas atuações sob as traves rubro-negras
Desde que chegou ao Flamengo, Rossi tem se destacado pelo empenho e boas atuações sob as traves rubro-negras. Desse modo, o goleiro, que teve passagem marcante pelo Boca Juniors (ARG), revelou um motivo determinante para assinar com o Mais Querido no início do ano: a grandeza do clube.
Em entrevista recente, o jogador abriu o jogo sobre a negociação com o Fla e a razão que o fez trocar a Argentina pelo Rio de Janeiro. Segundo Rossi, a grandeza do Mengão e o apoio da família foram determinantes para o início da trajetória no Flamengo.
Nesse sentido, Rossi também falou sobre detalhes envolvendo as negociações com o Mais Querido, ainda em 2022. Segundo o goleiro, o clube tentou investida nos últimos dias da janela de transferências. Entretanto, o negócio não avançou na época.
Quando o Flamengo foi tentar minha contratação pela primeira vez em março de 2022, nos últimos dias da janela, fez uma oferta para o Boca e depois não acontece nada. Na minha cabeça pensei: ‘Estou num bom momento, mas talvez não tivesse a esperança de mudar de vida, mudar de time’. Estava muito bem no Boca”
FLA NÃO DESISTIU DE ROSSI
Apesar de não ter concretizado a transferência naquele momento, o Flamengo não desistiu do atleta e seguiu monitorando a situação. Nesse sentido, o goleiro elogiou a persistência do clube e o quanto isso foi crucial para sua decisão de assinar com o Rubro-Negro no início de 2024.
— Com o decorrer do tempo, o Flamengo sempre manteve o contato, às vezes de forma indireta. E quando chegou o momento de poder assinar um pré-contrato, o Flamengo continuou pensando que eu era uma boa opção -, disse o jogador.
APÓS A DATA FIFA…
O Flamengo só volta aos gramados após o fim da Data FIFA. Ou seja, contra o Bahia, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar disso, o goleiro escolhido pelo técnico Tite para o torneio é Matheus Cunha. Desse modo, Rossi deve voltar às traves rubro-negras contra o Vasco, no dia 15 de setembro, pelo Brasileirão.
Motivo principal? Grana.
Os bolsos estão falidos faz tempo.