Alcaraz levou cartão vermelho direto após confusão em jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena
No primeiro jogo vestindo o Manto Sagrado, Carlos Alcaraz foi expulso na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena. A confusão no final da partida rendeu um cartão vermelho direto para o jogador. Apesar disso, os números mostram que o meia argentino não tem histórico de indisciplina dentro de campo.
Com 21 anos, Alcaraz acumula quatro cartões vermelhos diretos na carreira, sendo três em jogos oficiais e um em amistoso. Além da expulsão pelo Flamengo, o meia recebeu dois vermelhos jogando pelo Racing (ARG). O outro cartão aconteceu durante um amistoso pelo Southampton (ING).
CARTÕES AMARELOS
Além dos cartões vermelhos, Alcaraz carrega 32 cartões amarelos no recorte de 144 partidas. Curiosamente, o jogador nunca foi expulso por receber dois amarelos na mesma partida; todas as expulsões foram causadas por vermelhos diretos.
ESTREIA COM EXPULSÃO
Charly entrou no intervalo da derrota para o Corinthians quando o jogo estava 1 a 1. Na primeira jogada com a camisa do Flamengo, o meia quase marcou o gol da virada rubro-negra e animou a torcida. Entretanto, nos minutos finais da partida, Yuri Alberto deu uma entrada forte em Wesley e iniciou uma confusão generalizada.
Na ocasião, Alcaraz teve o pescoço apertado e, ao revidar, acertou um soco no zagueiro Cacá. Desse modo, o juiz foi ao VAR para analisar o lance e os dois receberam o cartão vermelho. Com isso, o meia argentino desfalca o Rubro-Negro na partida contra o Vasco, no dia 15 de setembro, pelo Brasileirão.
PODE PEGAR GANCHO
Além disso, por se tratar de uma agressão, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar Carlos Alcaraz, que pode pegar gancho de até seis jogos de suspensão. Vale lembrar que o jogador não pode participar do próximo jogo do Flamengo, pela Copa do Brasil, contra o Bahia. Isso porque, o atleta ainda não está inscrito nessa fase do torneio.
Tem que ser multado . Muita irresponsabilidade .
Já sou fã, pena que o Fred não joga mais.