Zico disse que tem “gratidão” por apoio de BAP há 14 anos
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico revelou na última semana que apoiará Luiz Eduardo Baptista, o BAP, nas eleições do clube, que acontecem no fim do ano. Nesta segunda-feira (02), o Galinho de Quintino gravou um vídeo para justificar o suporte ao candidato. De acordo com o eterno camisa 10 da Gávea, um fato ocorrido há 14 anos é motivo fundamental para a escolha.
— Uma das palavras que tenho comigo é a gratidão. Uma das pessoas que me fizeram ter essa gratidão chama-se BAP, que hoje é candidato à presidência do Flamengo. Momento difícil, complicado que aconteceu comigo em 2010 no Flamengo, ele esteve sempre do meu lado e manteve a palavra dele até o final. Sempre falo com ele isso: gratidão é uma coisa que eu levo comigo, e eu vou sempre ter gratidão por você. Além, é claro, da competência, da seriedade, do profissionalismo, do homem de verdade que chega e muitas vezes diz o que você não quer ouvir — começou Zico.
— Mas é o que pode, pode. E o que não pode, não pode. Desde 2012, quando ele entrou no Flamengo, o Flamengo é outro. Com sua ajuda, lógico, com uma equipe importante, mas ele foi importante para que o Flamengo fosse o que é hoje. Por isso, eu estou com ele. Tenho outros amigos em outras candidaturas, mas o BAP está na frente. Por isso, vou torcer muito e estarei junto para que ele seja eleito presidente do Flamengo — completou o Galinho.
O QUE HOUVE EM 2010?
Em 2010, o então sócio do Flamengo Leonardo Ribeiro afirmou que o contrato celebrado entre o Mengão e o Centro de Futebol Zico seria lesivo aos interesses do clube rubro-negro. Segundo o Capitão Léo, como era conhecido, jogadores que eram do CFZ começaram a chegar às categorias de base do Fla ganhando mais espaço do os que já estavam no Ninho. Os direitos desses jogadores eram repartidos, deixando 50% para o Mengo.
Por conta da acusação, Zico entrou com uma ação contra Capitão Léo. Após a atitude do maior ídolo da história do clube, o ex-sócio recuou e disse que foi mal interpretado. Em 2010, o Galinho de Quintino era diretor de futebol do Flamengo e, de acordo com o vídeo, contou com apoio de BAP.
OS CANDIDATOS
Assim sendo, além de BAP, vão concorrer ao processo eleitoral: Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo. A votação acontecerá no dia 09 de dezembro, na Gávea, sede do clube. Inclusive, a escolha da data gerou polêmica, por ser em uma segunda-feira.
Nosso eterno rei Zico. Por que “rei”? Porque pra mim, o flamengo só se tornou gigante como é graças a ele. Sua maestria em campo, seus dribles, seus gols, cada toque que ele dava na bola. Eu estive lá, eu vivi esse momento, graças a Deus por isso. Claro que temos outros grandes jogadores que fizeram parte daquela geração, que fez o flamengo ter a imensa torcida que tem hoje, mas ele era nossa majestade em campo. E para completar, eu concordo com o Zico na questão das eleições no Flamengo. O Bap foi o grande cérebro por trás do grupo que mudou o Flamengo de 2013 pra cá. Tem todo o meu respeito e merece ser o presidente do Clube.
BAP. JÁ.
Bap. Já.
Não vou entrar no mérito da competência e sim, do caráter: se Zico apóia, eu também!
ZICO é o Bolsonaro quando o assunto é Flamengo, onde ele colocar a mão eu apoio!
Todo mundo que tem amor a político é idiota
Concordo com Zico.
Outra coisa que não me sai da cabeça, é como se contrata técnicos e manda embora com multas altíssimas? Como manda Dorival embora após ganhar dois títulos importantes (pra justificar com mentiras) do Landim e Braz? Após a saída do Dorival praticamente perdemos 6 Títulos. Só dá uma olhada nos campeonatos que deixamos de disputar e também que perdemos pela bagunça que virou o Flamengo. Por último, como um jogador no auge (Gabigol) pode ser cozinhado para renovar o contrato, depois vai de Graça para o Cruzeiro? Um jogador que qualquer tipo com grana pagaria no mínimo 50 milhões. Epa, tem sujeira debaixo desse tapete. Tem alguém ganhando em cima de Gabigol. Um cara com 28 anos, decisivo, e a diretoria não fazer um contrato de 3 anos? Marcos Braz e Landim são uns filhos da Puta. Canalhas. Essa história está estranha. Muito estranha. E eu não sou Flamenguista.
Vou com Zico, porque é homem, íntegro, sincero e exemplo dentro e fora de campo. Não um canalha como o Braz cuja esposa havia feito uma cirurgia e o cara no carnaval, possivelmente traindo a esposa. Vagabundos!