Luiz Eduardo Baptista comentou sobre os planos de Rodolfo Landim em comprar o Leixões (POR)
A atual gestão do Flamengo está em negociações avançadas para comprar parte do Leixões, de Portugal. Contudo, a decisão não agradou a parte dos torcedores rubro-negros nem aos portugueses, que realizaram protestos. Nesta terça-feira (03), em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o candidato à presidência do Mengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, destacou que, caso vença, a negociação será desfeita de forma imediata.
— Não estamos buscando soluções para problemas que não temos. Isso não vai acontecer. E outra coisa: se isso ocorrer por qualquer razão neste momento, antes de ser oficialmente encaminhado pelo clube, vamos desfazer no primeiro dia após ganharmos as eleições — disse BAP.
— Então, para quem está na outra ponta e acha que vai fazer um grande negócio no apagar das luzes desta gestão, se a gente ganhar, isso será desfeito. Falo para que fique claro para todo mundo, para que depois as pessoas não digam que não sabiam no que estavam se metendo — concluiu BAP.
ENTENDA O CASO
Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, iniciou a compra de parte do Leixões (POR). A ideia é concluir o negócio e obter o controle de 56% das ações do time português. Em agosto, o presidente rubro-negro teve reuniões com conselheiros e encaminhou o acordo.
Assim sendo, a compra do Leixões, time da segunda divisão de Portugal, pode custar aos cofres do Flamengo cerca de 10 milhões de euros (R$ 60 milhões). A decisão gerou críticas por parte dos rubro-negros. Contudo, a ideia ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo.
ELEIÇÃO DO FLAMENGO
Portanto, os bastidores do Flamengo seguem agitados antes mesmo de dezembro, mês em que serão realizadas as eleições. O evento está agendado para o dia 15, uma segunda-feira. Rodrigo Dunshee representa o candidato da situação.