O Flamengo vive um momento difícil, e a culpa está cada vez mais recaindo sobre os ombros do técnico Tite. O empate recente com o Vasco, embora tecnicamente um ponto conquistado, tem sabor amargo de derrota. Principalmente, considerando a campanha irregular no Brasileirão e a passagem apertada para a próxima fase da Copa do Brasil.
Com um elenco avaliado em aproximadamente 204 milhões de euros , e que inclui jogadores renomados como Gabigol, Pedro, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta, o Flamengo deveria estar a disputar todas as competições com a mesma dominância de 2019, ano em que o time se destacou como uma verdadeira máquina de ataque. Em nomes, o plantel atual tem potencial para ser ainda melhor do que aquele comandado por Jorge Jesus. No entanto, o desempenho em campo está longe de refletir essa superioridade teórica.
GRANDE PROBLEMA
O grande problema parece ser o aproveitamento desse grupo. Tite, que chegou ao Flamengo com a promessa de dar estabilidade e consistência ao time, até agora tem falhado em explorar o máximo potencial desse elenco. O futebol previsível e muitas vezes burocrático relembra as mesmas falhas vistas durante sua passagem pela Seleção Brasileira. Enquanto isso, jogadores de alto valor estão sendo subutilizados, e o futebol envolvente de outrora parece distante.
MUDANÇAS E SOLUÇÕES
É claro que algumas mudanças no elenco são necessárias. Há jogadores que já não estão rendendo como esperado e que, possivelmente, deveriam buscar novos ares ou aposentarem. Porém, mais importante que isso, o Flamengo precisa de um técnico com uma mentalidade ofensiva, que faça a equipe funcionar como uma máquina de ataque, tal como em 2019. O único momento no qual o Fla pressionou intensamente o Vasco na saída de bola, os jogadores do time adversário se atrapalharam, e foi assim que quase saiu o primeiro gol rubro-negro. Esse deveria ser o padrão, e não a exceção.
Tite foi um investimento alto, mas até agora, está longe de justificar o retorno esperado. O Flamengo precisa urgentemente de uma nova direção, alguém que aproveite o potencial desse elenco e leve o clube de volta aos seus dias de glória. A solução talvez esteja em um técnico mais ousado, com uma visão clara de como transformar o Fla novamente em uma força imbatível no futebol brasileiro e sul-americano.
TITE realmente não tem condições de trinar o Flamengo, pois não tem a alma do MENGÃO, por ser um Técnico retranqueiro.
O Flamengo de JJ empatou com o vasquinho, também.. Levou 4 gols
Fernando Diniz seria o cara para esse elenco
Fernando Diniz é outro perdedor nato, como o Gustavinho, infelizmente do nosso basquete.
Quais técnicos hoje no Brasil que tem um futebol que prioriza o ataque, a forma dos jogadores jogarem e não esquemas táticos onde os jogadores precisam se adaptar? Acredito que além do fanfarrão chorão do Abel, os técnicos do foguinho e do fortaleza. O do SP ainda precisa mostrar se não é só fogo de palha, Todos os outros precisam de atualização mental pois ainda jogam futebol baseado na escola Tite (inclusive o fraquissimo Felipe Luiz).
É um time que não sabe construir placar (mesmo contra adversários frágeis) e se satisfaz com um golzinho. Não tem a ambição que um time vencedor precisa ter. E nem tem inteligência e percepção do momento do jogo, por isso tomamos um gol em que poderíamos ter feito uma falta tática. No lance do gol de empate, Fabrício Bruno tinha que entrar pra fazer a falta ou jogar a bola na arquibancada, mas não tem leitura de jogo pra isso.
Tite é péssimo tecnico como demonstrado na Seleção!
O esquema tático do Flamengo é previsível. Os resultados são os mesmos: 0x0, 1×0 , 0x1 ou 1×1, isso mostra que o esquema é limitado até nesses resultados. A partir daí é desmotivação, lesões……..
Completamente. Com Tite, o Flamengo mais uma vez lança fora a sua vantagem competitiva. O Tite desperdiça a força do elenco, porque treina mal, escala mal e substitui mal. Esse Tite é um empulhador, um ilusionista, não entende nada de futebol.
O Tite é retranqueiro, combina com times de meio de tabela. Não era nem pra ter vindo!
Infelizmente o Flamengo precisa não só de um técnico, mas de um presidente que pense no time, e não em ser ceo de uma saf eu de uma diretoria que pense grande, e não um chupador de virilhas que só aspira a reeleição estadual.
Qualquer técnico menos burro e menos retranqueiro já serve pois o Flamengo tem o melhor plantel do Brasil.