Terceiro colocado na segunda divisão, Mirassol investiu em estrutura após venda de Luiz Araújo
Luiz Araújo teve a boa sequência no Flamengo interrompida por conta de fratura da cartilagem do joelho direito. Além de ajudar o Rubro-Negro dentro de campo, o atacante tem papel decisivo fora dos gramados para o Mirassol, da Série B do Brasileirão. O camisa 7 ‘mudou o patamar’ do clube paulista, que hoje é um dos favoritos ao acesso à primeira divisão.
Revelado no Mirassol, Luiz Araújo foi para o São Paulo e posteriormente seguiu para o Lille (FRA). Com as transferências, a equipe do interior paulista recebeu quase R$ 8 milhões. Com parte do dinheiro, R$ 5,4 milhões, o clube construiu o Centro de Treinamento, em 2018.
– O que nós recebemos da transferência do atleta para a França deu oportunidade para que iniciássemos a construção do CT. Era um projeto e um sonho que conseguimos efetivar com um CT moderno e que desse condições de trabalho aos nossos atletas profissionais e da base. Um dos nossos objetivos era nos inserirmos nas competições organizadas pela CBF para que tenhamos calendário o ano todo, o que o CT nos ajudou a concretizar – disse o presidente do Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo.
LUIZ ARAÚJO NO MIRASSOL
Em 2013, Luiz Araújo deixou o Mirassol, com 17 anos, para jogar nas categorias de base do São Paulo. Depois de se destacar nos times sub-17 e sub-20, além da passagem pelo profissional, aconteceu a venda para o Lille. Posteriormente, o ponta ainda passou pelo Atlanta United (EUA), antes de vestir a camisa do Flamengo.
MIRASSOL NA SÉRIE B
Em outro patamar, com ajuda de Luiz Araújo, o Mirassol está na terceira posição da Série B, com 43 pontos, após 27 rodadas. Atualmente, a equipe do interior de São Paulo briga diretamente pelo G-4 com o Sport e Vila Nova, quarto e quinto, respectivamente, e ambos aparecem com 42.