Flamengo encara o Peñarol (URU) com a força máxima disponível nesta quinta-feira (19)
Em busca da ‘Glória Eterna’ mais uma vez, nesta quinta-feira (19), o Flamengo encara o Peñarol (URU), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Para sair na vantagem no Maracanã, Tite planeja escalar a força máxima disponível, com o retorno de De La Cruz. Por outro lado, o treinador pretende deixar Léo Ortiz como opção no banco de reservas.
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO:
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gonzalo Plata.
De La Cruz foi desfalque em três dos últimos quatro jogos do Flamengo no ano. Fora contra Corinthians, Bahia (volta da Copa do Brasil) e Vasco, o uruguaio está recuperado de lesão na coxa direita e deve ser titular. Ao lado de Gerson e Arrascaeta, o camisa 18 formará um meio campo rubro-negro, que visa contribuir tanto na defesa quanto no ataque.
Além disso, Alex Sandro e Plata também estão cotados para começar o confronto com o Peñarol entre os 11 iniciais. Ambos os reforços contratados recentemente mostraram bom desempenho no clássico contra o Vasco, no último domingo (15). Sendo assim, garantiram a continuidade na equipe titular.
Por outro lado, quem deve iniciar como opção no banco de reservas é o zagueiro Léo Ortiz. Considerado por muitos um dos maiores destaques atuais do time rubro-negro, inclusive, se destacando como volante, o jogador é provável suplente para a partida desta quinta-feira (19).
DESFALQUES
Por outro lado, Tite não poderá contar com seis jogadores. Everton Cebolinha, Matías Viña e Pedro sofreram graves lesões e estão fora da temporada 2024. A quarta ausência será a de Luiz Araújo, que sofreu uma fratura na cartilagem do joelho e teve que passar por cirurgia. Por fim, Gabigol (fribose na coxa) e Michael (coxa) também estão fora.
VALE VANTAGEM NA IDA DAS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES
Flamengo e Peñarol medem forças nesta quinta-feira (19), no Maracanã, com promessa é de casa cheia. A bola rola às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, a ESPN e o Disney Plus, em canais fechado e streaming, respectivamente, mostram o embate.
A única explicação para sacar um jogador que vem sendo destaque em todas as partidas e substituí-lo por outro que vem de lesão e que ainda era dúvida até o início da semana, é que De La Cruz tem características mais ofensivas do que Ortiz. Ainda assim, Ortiz é melhor do que Pulgar. Pulgar está mostrando a mesma insegurança dos seus primeiros jogos no Mengão. Até Évertton está melhor.
Penso ainda que Tite não quer tirar o Gérson que, embora seja muito esforçado, tem rendimento fraco. Gérson, é lento, se enrola com bolas fáceis, faz faltas desnecessárias e perigosas, chuta e finaliza mal (salvo alguns raros gols, até bonitos) e tem passe ruim. Aliás, Gérson necessita de descanso.
A formação ideal para hoje seria:
Rossi, Wesley (mais ofensivo e mais técnico do que Varella), Fabrício, Léo Pereira e Alex. Ortiz, De La Cruz, Alcaráz e Arrascaeta. BH e Plata.
Joãozinho, você só pode estar de brincadeira em relação ao Gerson. O cara simplesmente COMANDA o meio-campo. Sim, tem muita gente que não gosta do estilo de jogo dele (especialmente por prender demais a bola), mas é justamente graças a isto que o Flamengo consegue ter um meio-campo que se impõe mais no jogo. Foi convocado para a Seleção Brasileira e não foi à toa. O Coringa joga demais!
Fora isso, concordo plenamente com o resto.