Tite citou compactação do time como uns dos problemas durante jogo contra o Peñarol (URU)
O Flamengo perdeu para o Peñarol (URU) por 1 a 0 e se complicou na Libertadores. Agora, o Rubro-Negro terá que achar forças para reverter a desvantagem no duelo que acontece no Uruguai. Assim, Tite identificou pontos que vai precisar corrigir no sistema de jogo do Mais Querido, sobretudo no meio campo.
Quando os espaços são menores para criar, vai acontecer mais erros de passes. A busca é de finalizações de média distância, como foi a do Alcaraz, no rebote, em que ela acabou batendo no zagueiro, que seria uma possibilidade real de gol. Ou cruzamentos para que tenha jogadores de área para a finalização, que foi a bola do Bruno Henrique no primeiro tempo. E a do segundo, do corte, em que ele traz para dentro e finaliza -, disse Tite.
Durante a coletiva, o treinador rubro-negro também falou sobre os espaços deixados pelo Flamengo nos contra-ataques. “Vão acontecer na medida que você sai, mas aqui (Fabrício) e Léo, no rápido retorno, teve um finalização que o Rossi defendeu no segundo tempo todo. Aconteceu, mas foram neutralizados”, concluiu.
TITE VAIADO NO MARACANÃ
Durante e após o jogo contra o Peñarol, o treinador do Flamengo foi muito criticado nas arquibancadas do Maracanã. Entre vaias, o técnico também foi alvo de xingamentos por parte da torcida. Depois da derrota, muitos flamenguistas protestaram. “Ei, Tite, vai tomar no” e “ô Tite, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você”.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Para avançar à semifinal, o Flamengo precisará reverter a desvantagem de um gol. O jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Peñarol acontece na próxima quinta-feira (26). Desse modo, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Mas antes disso, o Rubro-Negro tem compromisso pelo Brasileirão, contra o Grêmio. Assim, o elenco do Mais Querido viaja com destino ao Rio Grande do Sul, onde vai enfrentar o time gaúcho pela 27ª rodada do torneio. A partida acontece no domingo (22), a partir das 18h30 (de Brasília) e conta com transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.