Veja o que disse após os dois jogos com o Peñarol (URU)
Um tema norteou a entrevista de Tite após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores da América: a promessa de gol contra o Peñarol (URU) no Campeón del Siglo. Depois da derrota no Maracanã, na semana passada, o treinador do Flamengo disse que iria balançar as redes no confronto decisivo e pediu para “ser cobrado” depois. Ao ser questionado sobre a frase nesta quinta-feira (26), o técnico se esquivou.
— Eu projetei. Senão é promessa, eu acerto… Sei lá, tudo. Eu projetei. Eu coloquei “prometo” ou eu projetei? Você está me cobrando e tem todo o direito, mas eu não prometi. Promessa é uma coisa “pá” (faz barulho com a boca acertando a mão na mesa). Eu não sou futurista. Eu disse que iríamos colocar isso, e era o objetivo criar e fazer. Nesse aspecto sim. Só que promessa não foi. Projetei, sim, trouxe responsabilidade para mim, sim; era para fazer gol, sim… Tudo isso, só o termo não é — disse Tite.
— Imaginava, sim, que com a metade das oportunidades, mas não aconteceu. Criou um número grande também. Houve alguns detalhes importantes: a boa performance do goleiro de novo e precisão nossa em alguns momentos de apressar o processo. Mas um volume grande que colocou e talvez a efetividade tenha feito a diferença — acrescentou o treinador.
O QUE DISSE NO PRIMEIRO JOGO
Depois da derrota no Maracanã, Tite mostrou confiança para reverter o placar de 1 a 0 em Montevidéu. Apesar da posse de bola com 74%, o Rubro-Negro criou poucas oportunidades de marcar, passando longe da projeção do treinador. Relembre o que foi dito no embate de ida:
— Grande oportunidade de quebrar essa escrita. Nós temos totais condições de chegar lá e fazer. Naquilo que foi um jogo de efetividade hoje, com dois, três minutos fazer o gol, e trabalhar em cima do resultado e dos nossos erros que cometemos, fomos afoitos em alguns momentos e em outros o goleiro teve felicidade. Vai criar metade das oportunidades que criamos hoje e vai fazer gol lá. Me cobrem depois — comentou, no dia 19 de setembro.
BRIGA COM YOUTUBER
Assim sendo, a questão da promessa ou projeção foi tema de bate-boca entre Tite e o youtuber Paparazzo Rubro-Negro. Portanto, ao lembrar da frase dita no Rio de Janeiro, o jornalista irritou o treinador, que colocou o dedo em riste e negou que havia feito uma promessa. Desse modo, confira o vídeo com um clique aqui.
Demitir o Tite seria um absurdo, o treinador precisa ter tempo pra trabalhar.
Ele acabou de fazer um ano no cargo e não tem como fazer milagres.
Hoje o erro dele foi não colocar o Carlinhos e colocar o Gabigol que tá morto.