Junior criticou a postura do Flamengo na Libertadores
A eliminação do Flamengo na Copa Libertadores para o Peñarol (URU) ainda continua rendendo críticas ao trabalho do técnico Tite e aos jogadores. Assim, o ex-atleta e ídolo do Mais Querido, Junior, detonou a campanha da equipe rubro-negra na competição.
— A eliminação aconteceu no jogo de ida, no Maracanã. Na volta, até uma coisinha deu para aproveitar, mas no primeiro jogo não se aproveitou praticamente nada. Foi um espelho de toda a campanha que foi feita: escolhas erradas e o fato de decidir o segundo jogo fora de casa é sempre complicado em uma competição como a Libertadores — disse Junior, durante programa no ‘SporTV’.
CAMPANHA ABAIXO
Na primeira fase, o Flamengo correu sérios riscos de ser eliminado. Isso porque, até a quarta rodada, o time liderado pelo técnico Tite ocupava a terceira posição, atrás de Bolívar (BOL) e Palestino (CHI). No entanto, o Mais Querido emendou duas vitórias seguidas e avançou como segundo colocado.
Contudo, a eliminação voltou a ficar perto nas oitavas de final. O Flamengo encarou o Bolívar e venceu no Maracanã por 2 a 0, com gol de Léo Pereira no apagar das luzes, garantindo a vantagem. No entanto, os bolivianos pressionaram do começo ao fim atuando em La Paz. Porém, Agustin Rossi salvou o Mais Querido, e o time rubro-negro avançou.
Nas oitavas de final do torneio, o Flamengo um revés para o Peñarol por 1 a 0, no Maracanã. Assim, o time liderado pelo técnico Tite foi para o ‘tudo ou nada’ em Montevidéu. No entanto, a equipe não conseguiu furar o bloqueio uruguaio e foi eliminada.
PRÓXIMO JOGO
Assim sendo, o Flamengo volta a jogar neste domingo (29), contra o Athletico-PR, no Maracanã. Com isso, a torcida rubro-negra prepara protestos contra o técnico Tite, os jogadores e a diretoria. O embate acontece às 20h (horário de Brasília).
Além disso, o momento negativo do Flamengo se reflete na busca por ingressos. Desse modo, a torcida rubro-negra comprou cerca de 20 mil bilhetes para o jogo contra o Athletico-PR. Por fim, o público no Maracanã será abaixo da média.
Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Túlio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Rodrigo Lima e Léo José serão os responsáveis pelas reportagens no Maracanã. Vale mencionar que o Premiere, no pay-per-view, também fará a cobertura.