Filipe Luís surpreendeu ao escalar Gabigol no time titular do Flamengo
As prováveis escalações apontavam Gonzalo Plata no ataque do Flamengo contra o Corinthians. Porém, às 20h45 (horário de Brasília) da quarta-feira (02), o clube divulgou que Gabigol seria titular na partida da Copa do Brasil, surpreendendo boa parte dos torcedores. Ao ser questionado sobre o camisa 99, Filipe Luís pediu carinho ao atacante e acredita que o jogador possa evoluir se tiver sequência de jogos.
— Gabriel é um jogador histórico, ídolo histórico. E eu mais do que ninguém sei o que ele pode dar para equipe, nos oferecer. Um jogador não melhora da noite para o dia. Ele precisa de minutos, de sequência, de um certo carinho, de um cuidado, mas não só o Gabriel. Podemos falar aqui de inúmeros jogadores que com um treinador podem ter mais ou menos minutos e isso é natural no futebol. Gabriel foi uma escolha minha, técnica, sei o que pode me oferecer — disse Filipe Luís.
— Imaginei como o adversário viria jogar, como poderíamos atacá-los e o plano de jogo foi em cima dele como número 9 e o Bruno Henrique mais aberto. Acredito que tenha feito um bom jogo, com certeza, tem muito a evoluir, fisicamente, de confiança mesmo. A hora em que a primeira entrar, ele volta a ser o Gabriel mentalmente, e fisicamente ele vai precisar de mais tempo. Talvez, vá sentir no próximo jogo, porque não é fácil depois de tanto sem jogar ter uma sequência, mas vou tratar dele e de todos com muito carinho — acrescentou o técnico.
GABIGOL EM CAMPO
Gabigol jogou 85 minutos, finalizou duas vezes, sendo uma no gol, de letra, com defesa espetacular de Hugo Souza. Além disso, o atacante ficou impedido três vezes. Em uma delas, o jogador balançou as redes e saiu para comemorar. Porém, o árbitro de vídeo assinalou impedimento milimétrico.
MAIS MINUTOS?
Como dito por Filipe Luís, a evolução de Gabigol no Flamengo passará por uma sequência. Portanto, a tendência é que o atacante receba nova chance no sábado (05), em Salvador, pela 29a rodada do Brasileirão. O adversário será o Bahia, a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.