Mundial de Clubes 2025 começa no dia 15 de junho, com data para encerramento em 13 de julho
O novo Mundial de Clubes ainda não caiu nas graças dos jogadores e técnicos da Europa. Isso porque, a quantidade de jogos vai aumentar e, assim, prejudicar o calendário. Técnico do Manchester City (ING), Guardiola deu dura resposta após ser perguntado se vai escalar o time inglês com força máxima no torneio.
— Quais são os atletas mais fortes? Quais? Se você me disser quais jogadores são mais fortes do que outros? Não entendo”, iniciou. “Vamos com todo o elenco para lá, nós não vamos para disputar uma partida. Eu não conheço a competição neste momento, mas não vamos para lá com apenas 11 atletas -, comentou, antes de finalizar:
— Vamos com todo o elenco. Não conheço a escalação, se tal atleta é melhor do que outro. Talvez o atleta mais forte para os rivais esteja em uma má condição por diversas razões. Profissionais, pessoais, com lesões. Eu não vou falar isso antes do jogo sobre quem vai jogar. Eu vou decidir -, disse.
MUDANÇA NO FORMATO DO MUNDIAL
Anteriormente, o Mundial de Clubes englobava apenas os times campeões de cada continente, além do time do país sede. Sendo assim, o torneio durava cerca de duas semanas entre as fases iniciais e a grande final. No entanto, com 32 equipes na disputa pelo troféu, a competição irá durar mais ou menos um mês.
DATA DO NOVO MUNDIAL DE CLUBES
A FIFA já marcou a data de início e de encerramento. O novo Mundial de Clubes está marcado para começar em 15 de junho, enquanto a final será disputada em 13 de julho. Entre os brasileiros, Flamengo, Palmeiras e Fluminense estão classificados, visto que ganharam as últimas edições da Libertadores.
VEJA OS TIMES PARTICIPANTES DO SUPER MUNDIAL DE CLUBES
Flamengo
Palmeiras
Fluminense
River Plate (Argentina)
Boca Juniors (Argentina)
Real Madrid (Espanha)
Atlético de Madrid (Espanha)
Chelsea (Inglaterra)
Manchester City (Inglaterra)
RB Salzburg (Áustria)
Juventus (Itália)
Inter de Milão (Itália)
Bayern de Munique (Alemanha)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Paris Saint-Germain (França)
Benfica (Portugal)
Porto (Portugal)
Al-Hilal (Arábia Saudita)
Al-Ahly (Egito)
Seattle Sounders (Estados Unidos)
Pachuca (México)
León (México)
Monterrey (México)
Urawa Reds (Japão)
Wydad Casablanca (Marrocos)
Al Ain (EAU)
Auckland City FC (Nova Zelândia)
Ulsan (Coreia do Sul)
Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Espérance Sportive de Tunis (Tunísia)