CBF alterou data da partida entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil
Os bastidores da Copa do Brasil continuam fervendo. Para que o jogo de volta da semifinal do torneio não aconteça ‘colado’ à Data FIFA, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data do confronto entre Flamengo e Corinthians. Tal decisão desagradou a equipe paulista, que vem demonstrando insatisfação por meio de manifestações públicas. Agora, chegou a vez do atacante Yuri Alberto falar sobre o tema.
Após o empate do Corinthians em 2 a 2 com o Internacional, no último sábado (05), Yuri Alberto foi questionado sobre a alteração da data do jogo contra o Flamengo. De acordo com o atacante, o time já tinha tudo preparado, e agora terá que ‘mudar o roteiro’, o que é prejudicial.
É difícil falar sobre essas coisas assim porque eu não quero me meter nessas situações difíceis, mas eu acho que o Corinthians foi um pouco prejudicado, sim. É difícil falar sobre isso, mas a gente sabe o quanto mexe no nosso calendário, a gente já tem tudo preparado, como os caras que arrumam a programação, as coisas das viagens, já estava tudo esquematizado, agora vai ter que ter muitas mudanças -, iniciou.
“Vai ser difícil, vai ser uma grande final para nós na quinta-feira, a gente vai ter que estar preparado, a gente sabe que não vai ter esses três grandes jogadores que nos ajudam bastante, o Romero, o Matías, o Félix, mas a gente vai estar unido, vai estar fechado para que quem possa entrar lá dentro possa dar o máximo também, como eles sempre dão”, finalizou.
ENTENDA O CASO
Primeiramente, o jogo valendo vaga na final da Copa do Brasil estava agendado para 17 ou 18 de outubro. No entanto, a Seleção Brasileira entra em campo no dia 15, contra o Peru, no Estádio Mané Garrincha, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Desse modo, o Flamengo argumentou que os duelos estavam muito próximos, já que o clube tem atletas convocados para a seleção. Assim, a CBF acatou a solicitação e alterou a data.
De imediato, Corinthians e Vasco foram contra a solicitação do Flamengo. Após a confirmação por parte da CBF, o time corintiano emitiu um comunicado oficial repudiando a decisão da entidade máxima do futebol brasileiro. Os vascaínos também se manifestaram.
SEMIFINAL
O primeiro duelo entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil aconteceu no dia 02 de outubro no Maracanã. À ocasião, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. Ou seja, agora, o time comandando por Filipe Luís joga por um empate na Neo Química Arena, no dia 20, a fim de se classificar para a final da competição.
Sendo honesto eu nao acho certo a mudança. Agora quem é mais prejudicado ? um clube que tem 7 jogadores convocados ou um que tem 1 ?
Lembrando que a desvantagem nao é apenas no dia do jogo. O cara perde sessões de treino, se desgasta mais com viagens, o clube pode recebe-los lesionados pq é uma outra comissão técnica que lida com o jogador. A seleção pouco se importa se o cara vai se lesionar pq eles usam para um tiro curto que só vai voltar a ocorrer 2 meses depois.
queria se aproveitar dos desfaques que seria 6 ou 7 para vencer
Para começar a falar o que é certo tem que se perguntar se ´é legal o time perder 7 jogadores uma semana antes do jogo, impossibilitando-os de treinar junto dos companheiros e buscar a melhor preparacao.
Ainda vao chegar em cima da hora, mtas vezes cansados, lesionados e sem estar 100% na preparacao.
Muita conversa isso, eles ainda terão 4 dias de descanso para o jogo contra o racing. Na verdade querem enfrentar o Flamengo cansado, assim como o Vasco!
Corinthians se comportando como time pequeno, se ética e caráter. Quer se aproveitar de desfalques que a única culpa do adversário é ter contratados atletas que melhoram o nível do futebol brasileiro. Como se não bastasse a contratação da empresa de pilantras!
Esse Yuri Alberto é um fanfarrão, dizer que atrapalhou toda a programação da viagem … Que viagem ? O jogo será na capital paulista e não no Rio ….viagem só se for ele que está viajando (na maionese), jogador burro, quer se intrometer aonde não deveria …
Ele se referiu ao jogo contra o Athletico. Tiveram que remarcar tudo.
Eles querem é jogar contra o time reserva do sub 13.
Pra quem não entende de futebol ou é flamenguista, isso está no regulamento e não poderia ser mudado e qto ao jogo teremos que jogar o brasileirao.Se fosse o contrário duvido que a CBF trocasse o dia.
Se eles querem moleza é melhor eles sentarem no pudim,tropa de vagabundo,. .tropa de caloteiros