Gabigol atuou em apenas quatro jogos como titular na gestão de Tite
Gabigol é um dos maiores ídolos da história do Flamengo, mas havia sido titular apenas quatro vezes em 2024 sob o comando do técnico Tite. Após a demissão do gaúcho e a promoção de Filipe Luís, o centroavante iniciou os dois jogos mais recentes. Zico, o maior nome do Mais Querido, destacou que existia um problema entre o jogador e a gestão anterior.
— Acho que o problema do Gabigol era só com o Tite. Entre eles, então. Acho que foi muito chato ele subir no trio elétrico para desrespeitar o técnico que estava no comando da Seleção Brasileira. Usar a camisa do Corinthians não significa nada. Se ele estivesse fazendo gols pelo Flamengo, usar a camisa do outro time não seria problema. Eu mesmo já usei uniformes rivais — disse Zico, em entrevista ao jornal ‘Metrópoles’.
— A oportunidade está acontecendo e é perceptível que a presença de Gabigol dentro do campo incomoda os adversários. Eu o pedi para não se preocupar em armar jogadas e sair da área. Ele é bom perto do gol. Só depende dele — concluiu o maior ídolo da história do Flamengo.
OPORTUNIDADES COM FILIPE LUÍS
Devido à lesão de Pedro, que só volta na próxima temporada, Gabigol passou a ter mais oportunidades com o técnico Filipe Luís. Isso porque, o centroavante foi titular na vitória contra o Corinthians por 1 a 0, pela Copa do Brasil. Na sequência, voltou a estar entre os 11 iniciais no duelo com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
PRÓXIMO JOGO
Assim sendo, com Gabigol à disposição, o Flamengo trabalha durante a Data FIFA pensando no Fluminense. O time rubro-negro encara a equipe das Laranjeiras no dia 17 deste mês, às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Nessa eu vou ter que discordar, porque o Gabriel foi titular o ano passado quase que inteiro, inclusive com Pedro muito melhor, e ainda não estava jogando nada. Mas é do Zico ser sempre político nessas declarações. Na reportagem ele fala que o Vini está no Real Madrid e veste a camisa do Flamengo, e está tudo bem, então fala pro Vini JR colocar uma camisa do Barcelona para ver se a torcida do Real Madrid vai gostar.
Odeio politicagem por causa de declarações falsas e distorcidas tipo essas.