Na atual edição do Brasileirão, o Flamengo está em quarto colocado
O Flamengo vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão. Sob comando de Filipe Luís, o Fla segue na quarta colocação do campeonato, com 51 pontos, e busca se reaproximar da liderança. Além disso, em toda a história do torneio, o Mengão é o décimo clube que mais finalizou a competição no G4.
Isso porque, na história do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terminou a competição 15 vezes entre os quatro melhores clubes. A mais recente foi na edição passada, em 2023, na qual o Mengão finalizou o torneio em quarto lugar. Ademais, Palmeiras e Grêmio ocupam as primeiras posições. O levantamento é do ‘Noite de Copa’.
VEJA TOP-10 CLUBES COM MAIS EDIÇÕES NO G4 DO BRASILEIRÃO
- Palmeiras – 25 vezes
- Grêmio – 22 vezes
- Internacional – 21 vezes
- Atlético-MG – 21 vezes
- Santos – 20 vezes
- Corinthians – 20 vezes
- São Paulo – 20 vezes
- Cruzeiro – 18 vezes
- Fluminense – 17 vezes
- Flamengo – 15 vezes
FLAMENGO É O SEGUNDO MAIOR CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO
Por outro lado, apesar de ficar apenas na décima colocação, o Flamengo é o segundo maior campeão da história do Brasileirão. Atrás do Palmeiras, que possui 12 títulos, o Mengão está empatado com o Santos, ambos com oito troféus. Ademais, o Rubro-Negro venceu a competição nos seguintes anos: 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020.
SITUAÇÃO ATUAL
Atualmente, o Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 51 pontos, a nove de distância do Botafogo, líder da competição. Porém, o Mengão tem um jogo a menos em relação ao rival carioca. Sendo assim, caso vença a partida que ainda precisa cumprir, contra o Internacional, o Fla pode ver a diferença para o time alvinegro cair para seis pontos.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Flamengo é contra o Fluminense, após o término da Data FIFA. O clássico está marcado para 17 de outubro (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla transmite a partida ao vivo, no YouTube, na voz do ‘brabo’ Rafa Penido.