Lucas Paquetá queria voltar ao Flamengo no meio do ano, mas West Ham (ING) ‘deu carinho’ ao jogador
Por pouco o Flamengo não conseguiu repatriar Lucas Paquetá. O meia, que atualmente defende o West Ham (ING), chegou a dizer “sim” para a proposta rubro-negra, pois queria respirar ‘novos ares’ após acusações de envolvimento em apostas esportivas. O vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, trouxe detalhes da negociação. O dirigente contou que a postura ‘de carinho’ do clube inglês ‘decidiu’ o rumo da conversa.
— Eu conversei com o Paquetá duas vezes, eu pessoalmente que estava tocando isso. Ele estava inclinado e gostava muito da ideia de vir para cá. Os advogados dele também gostavam da ideia dele sair do futebol europeu, muito mais do futebol inglês, numa estratégia de defesa. Eles achavam que era importante dar essa oxigenada fora de lá. A gente tratou muita coisa, avançou muita coisa — disse Marcos Braz, em entrevista para a jornalista Raisa Simplício.
— Mas em determinado momento o próprio time dele começou a entender que era muito melhor usar o jogador o tempo que eles tivessem, pela parte esportiva, porque o campeonato é muito duro lá e eles optaram por manter o jogador lá. Eles (West Ham) tiveram uma complacência, se comprometeram que não ia processar ele. Parece que o time foi muito legal, muito cordial e isso deixou o Paquetá numa situação desconfortável para forçar uma saída — acrescentou Braz.
O QUE ACONTECEU COM PAQUETÁ?
Lucas Paquetá recebeu acusação de levar cartões amarelos de propósito em jogos do Campeonato Inglês para supostamente ajudar amigos que apostaram na advertência. O meia revelado pelo Flamengo garante inocência no caso. No entanto, a ida ao Rubro-Negro era vista como uma forma de ‘esfriar’ o assunto.
Desse modo, o julgamento será em março de 2025 e, dependendo da pena, Lucas Paquetá pode até ser expulso do futebol. Até lá, portanto, o meia segue jogando normalmente pelo West Ham e está convocado para a Seleção Brasileira nas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile e Peru.