Pedro sofreu lesão grave em treino da Seleção Brasileira e só retorna em 2025
O Flamengo está perto de finalizar um acordo importante com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para garantir o pagamento de parte dos salários do atacante Pedro. O jogador, que sofreu uma lesão durante treino da Seleção Brasileira em setembro, renderá indenização ao clube. As partes negociam o acordo, que avançou.
Agora, o Mais Querido aguarda apenas o fim da Data FIFA para se reunir com a CBF e tentar selar o acordo. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e Ednaldo Rodrigues, da CBF, irão definir os últimos detalhes logo após o encerramento das Eliminatórias. A expectativa é que tudo seja resolvido assim que o ‘chefe’ da confederação voltar de Brasília.
COMO SERÁ O ACORDO?
A ideia do Flamengo é que a CBF cubra cerca de 40% do salário de Pedro, que terá o restante dos vencimentos garantido por meio do “FIFA Club Protection Programme”. Este último se trata de um benefício da entidade máxima do futebol mundial. O programa cobre até 60% dos salários de jogadores lesionados durante a Data FIFA. A parte que fica em aberto refere-se aos direitos de imagem.
SITUAÇÃO DE PEDRO
Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito em treino da Seleção Brasileira, no início de setembro. A grave lesão afasta qualquer possibilidade de retorno do atacante ainda neste ano. Desse modo, a previsão de voltar aos gramados é de cerca de oito meses.
Assim, Pedro foi submetido à cirurgia e retornou ao Ninho do Urubu na última semana, quando deu início ao processo de fisioterapia. Coincidentemente, o tratamento começou no mesmo dia da chegada do treinador Filipe Luís ao futebol profissional.