Campeão brasileiro sub-20 pelo Flamengo no ano passado, Kauã Santos está se destacando na Alemanha
De reserva a titular ‘inesperado’, Kauã Santos está impressionando a Europa. Revelado nas categorias de base do Flamengo, o goleiro é um dos destaques do Eintracht Frankfurt (ALE) e já até foi chamado de ‘novo Dida’ pela imprensa. Na quinta-feira (10), o próprio clube alemão rasgou elogios ao garoto de 21 anos e citou o Mengão.
Do @Flamengo para o Mundo! 🔴⚫️
🇧🇷 Kauã Santos é um dos melhores goleiros da temporada europeia até aqui! 😍#SGE @KauSanttos18
🎥 @UEFAcom_depic.twitter.com/O8fGDr2bBq
— Eintracht Frankfurt (@Eintracht_por) October 10, 2024
“Do Flamengo para o Mundo! Kauã Santos é um dos melhores goleiros da temporada europeia até aqui!”, escreveu o Eintracht Frankfurt nas redes sociais, com um vídeo do atleta defendendo um pênalti na Bundesliga, o Campeonato Alemão. Na temporada, o cria do Flamengo tem seis jogos, dez gols sofridos, mas está invicto.
Kauã substituiu Kevin Trapp no intervalo, após o titular sair machucado na vitória sobre o Wolfsburg (ALE). Posteriormente, com o ex-Flamengo iniciando os duelos, mais triunfos sobre Borussia M’gladbach (ALE), Holstein Kiel (ALE) e Besiktas (TUR), além de empates com Plzen (CHE) e Bayern de Munique (ALE).
RENOVAÇÃO
Após os seis jogos, Kauã fez o clube acelerar a renovação de contrato. O goleiro revelado pelo Flamengo tinha vínculo até junho de 2028. No entanto, o bom desempenho fez o Eintracht prorrogar o acordo para a metade de 2030. Durante a semana, o arqueiro foi comparado com Dida, campeão do mundo com a Seleção Brasileira.
As boas exibições renderam notícia no jornal espanhol ‘AS’, da Espanha. Na manchete na matéria, Kauã é tratado como ‘novo Dida’. Portanto, a vida do jovem teve uma repentina virada em pouco tempo. No meio do ano passado, o arqueiro estava ganhando o Brasileiro Sub-20 pelo Flamengo, depois atuou no time B do Eintracht, virou reserva da equipe principal e agora é titular.
KAUÃ NO FLAMENGO
Assim sendo, o goleiro teve o título brasileiro sub-20 como principal conquista pelo Flamengo. No entanto, o atleta não conseguiu jogar até a decisão. Kauã acabou vendido ao Eintracht após as semifinais, contra o Santos. Assim sendo, o atleta seguiu para a Alemanha antes da decisão contra o Palmeiras, no qual Dyogo Alves defendeu o Mengão. Portanto, a transação da joia custou 1,6 milhão de euros (R$ 8,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos.
Vamos parabenizar os envolvidos, né…
Vendem o Kauã por uma micharia, doam o Neneca para o caloteiro do curica e ficam com o pereba do mateus gonçalves!!!
Os responsáveis (Bráz e Spindel) deveriam estar demitidos faz tempo pela quantidade de trapalhadas e prejuízos causados.
Vendem promessas por ninharia e trazem treinadores sem identidade com o Flamengo. Gostaria de saber quanto de dinheiro o Flamengo pagou a Domenec, Paulo Souza, Renato Gaucho, Sampaoli, Vitor Pereira e Tite.