Zico contou que quase vestiu a camisa do Corinthians na reta final de carreira
Depois de o Flamengo ganhar a Libertadores e o Brasileirão em 2019, torcedores e imprensa discutiram quem do time de Jorge Jesus teria vaga no elenco campeão mundial em 1981. Astro da equipe que venceu o Liverpool (ING) no Japão, Zico foi questionado sobre quais atletas de cinco anos atrás teriam espaço no grupo responsável pelo primeiro troféu continental do Mengão.
Sem titubear, Zico foi curto e objetivo: “ninguém”. Além disso, em entrevista para o canal por assinatura ‘SporTV’, o Galinho de Quintino, ao ser questionado sobre “no lugar de quem entraria no time de 2019?”, o eterno camisa 10 falou de ‘bate-pronto”: “na vaga de qualquer um”.
QUASE JOGOU EM OUTRO CLUBE BRASILEIRO
Assim sendo, nos últimos anos de carreira, Zico brilhou no Japão, entre 1991 e 1994. Na volta da passagem pelo Kashima Antleres (JAP), já com 41 anos, o Galinho de Quintino recebeu uma proposta do Corinthians. No entanto, o ídolo não se empolgou como convite: “eu já tinha parado”.
RESPOSTAS DE ZICO
– Pessoa mais famosa que conheceu: “Pelé”
– Gol mais bonito que viu na vida, sem ser seu: “Maradona, contra Inglaterra”
– Maior treinador da história do futebol brasileiro: “Zagallo”
– No Fla de 2019, você entraria no lugar de quem: “Qualquer um”
– Do Fla de 2019, quem jogaria no time de 81: “Ninguém”
– Melhor filme que assistiu na vida: “O destino de Poseidon”
– Você é top-10, top-5 ou top-3 da Seleção: “Top-10”
– Jogador mais subestimado que jogou junto: “Rivaldo (risos). Joguei com ele no Jogo das Estrelas”
– Qual jogo da sua carreira você mudaria o resultado: “Itália 3×2 Brasil na Copa de 82. Um 3 a 3 estava bom, a gente jogava pelo empate”
– Maior bicho que já ganhou no futebol: “foi como técnico, no Fenerbahçe (TUR), 2,5 milhões de dólares para dividir com o grupo”
– Qual clube brasileiro esteve perto de jogar: “Corinthians, tive proposta. Mas eu já tinha parado, estava voltando do Japão”
RELEMBRE AS ESCALAÇÕES
Para muitos torcedores, afinal, o time de 1981 é o maior da história do Flamengo, seguido pela equipe de 2019. O elenco que bateu o Liverpool por 3 a 0 tinha: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Junior; Andrade, Adílio e Zico; Lico, Tita e Nunes. Por outro lado, o grupo que bateu o River Plate (ARG) na final da Libertadores 2019 era: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
VEM CORINTHIANS X FLAMENGO AÍ
Quase time de Zico, o Corinthians está no caminho do Flamengo. No dia 20, as equipes se enfrentam pelas semifinais da Copa do Brasil. Antes, porém, o Mengão tem compromisso, com o Fluminense, na próxima quinta-feira (17), pelo Brasileirão.
Boa tarde.
Respeito a opinião do Zico, nosso maior ídolo, porém, na minha opinião o Rodrigo Caio barraria o Marinho com facilidade. Já o Gabigol, sem as babaquices atuais, poderia disputar vaga com o Nunes.
Rafinha, Felipe Luis, BH, Gerson e Pablo Marí seriam ótimos reservas, inclusive muito melhores que os reservas da época.
Maior jogador do Flamengo de todos os tempos;Zico!!!
Concordo plenamente com o galo, no máximo os jogadores de 2019 seriam bons reservas!
Zico, rei da nação sabe tudo e mais um pouco
Na minha opinião, o Rodrigo Caio barraria o Marinho, Everton Ribeiro ou Arrascaeta o Tita, Bruno Henrique o Lico e Gabigol o Nunes.
Apesar do Rafinha e o Felipe Luiz serem ótimos ok laterais não dá pra comparar com Leandro e Júnior.
Mas concordo com o Zico, se estivesse no lugar dele iria glorificar meus parceiros da época.
Concordo plenamente com o Galinho, apesar do time de 2019 entrar pra história, nenhum entraria naquele time de 2019
Concordo plenamente com Zico, futebol e tempos diferentes, o de 2019 não daria certo em 81.
Pablo Mari no lugar do Marinho.