Gabigol foi titular nos quatro jogos de Filipe Luís como técnico do Flamengo
O Flamengo está na final da Copa do Brasil após o empate em 0 a 0 com o Corinthians. A partida foi dramática para o Rubro-Negro, após a expulsão de Bruno Henrique no primeiro tempo. Para recompor a equipe, Filipe Luís teve de sacar Gabigol, que, até então, tinha desempenho discreto. Ao ser questionado pela reportagem do Coluna do Fla sobre o camisa 99, o treinador defendeu o jogador, mas reconheceu o momento ruim do atacante.
— Meu time eu jogo com um 9 profundo, que ataca o espaço. O Gabigol tem essa função no meu modelo. O Pedro machucado, Carlinhos não pode jogar. Que outro jogador ataca melhor o espaço que o Gabriel? Está no melhor momento dele? Não está. Todos nós sabemos. Não vai se recuperar nunca? Não sei, depende dele — disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa, respondendo o Coluna do Fla.
— Não tem nada a ver com o jogo que ele (Gabigol) estava fazendo. Era uma estratégia para o time. A primeira opção é tirar o atacante e deixar no campo jogadores que podem ser resilientes na parte física. Obviamente que eu precisava deixar o Arrascaeta ali porque ele é meia e cobre mais o campo. Foi uma questão estratégica — acrescentou o técnico do Flamengo.
DESEMPENHO DE GABIGOL
Gabigol ficou em campo por 30 minutos, quando Filipe Luís optou por Fabrício Bruno para entrar no lugar do atacante, após a expulsão de Bruno Henrique. Enquanto atuou, Gabriel não finalizou, deu três passes para trás, acertou cinco dos seis passes executados e teve oito ações com a bola. Além disso, o atleta perdeu a bola duas vezes e foi driblado em uma ocasião.
SÓ TEM ELE
Como destacado por Filipe Luís, o Flamengo não tem muitas opções no ataque. Isso porque, Pedro se recupera de rompimento no joelho desde setembro. Por outro lado, Carlinhos não está inscrito na Copa do Brasil pelo Rubro-Negro, já que jogou na primeira fase pelo Nova Iguaçu. Por isso, Gabigol tem sido escolhido.
SEQUÊNCIA
Flamengo e Atlético-MG fazem a final da Copa do Brasil nos dias 03 e 10 de novembro. Antes, porém, o Mengão vira a chave para o Brasileirão. No próximo sábado (26), o adversário será o Juventude, no Maracanã, pela 31a rodada. Posteriormente, o Rubro-Negro pega o Internacional, em Porto Alegre, em duelo atrasado.
Cria vergonha FILIPINHO escalar Gab ex gol por amizade, avança o ARRASCA mais BH ou MICHAEL e bota ALCARAZ na meia. Seja mais justo, correto, escale por desempenho, merecimento e terás vida longa
A pessoa quer improvisar o Arrascaeta na frente por birra ao Gabriel. Ai se não de certo e custar jogos, vem aqui reclamar de outra coisa. Entenda, se não for o Gabriel, a improvisação vai ser com o BH ou Plata a frente, mas não tem o perfil. Carlinhos não esta jogando nada e nem pode atuar na CB, na vdd o BH já não pode atuar no 1 jogo da final.
O tempo do Gabriel vai acabar, e provavelmente ele seguir para outro clube, e a diretoria vai ter que contratar outros ano que vem. Mas esse ano até o final vai ser com o Gabriel.
Que jogador ruim meu Deus, o que ainda faz no Flamengo, cai fora cantor
Ta de sacanagem???
Pelo amor de Deus vá embora Bagriel , já deu, obg por td mas fora urgente, vc sabe q tá sendo escalado por amizade
Vai abdicar ter sucesso na sua carreira para morrer abraçado com o ex jogador?? Esperamos q não, pois esse empate suspendeu o início dos pedidos por sua saida, pois a escalação de Gaby ex gol e talvez BH é por pura amizade
De que adiata atacar espaço e não fazer gol? Tem que atacar e fazer gol. Coisa que Gabinútil não faz
É o que me faz desacreditar no técnico Felipe Luiz. No Flamengo, temos Pedro, Cebolinha, Luiz Araújo que são melhores que o Gabriel, concordo que não contam porque estão machucados. Agora se falou sobre o futebol brasileiro, aí o técnico se queimou mesmo, porque os três atacantes do Botafogo são infinitamente melhores que o Gabriel, e o Estevão do palmeiras nem se compara. Ou seja, Felipe Luiz e suas convicções duvidosas. Se ontem, contra o Corinthians, ele vem a perder, todas essas convicções seriam jogadas na mesa. Ele parece querer se afundar com o amigo, infelizmente. Eu sou Flamengo, não sou Gabriel Ruim de Gol nem Felipe Luiz. Se ele quiser cair com essa convicção, que caia.
O Gabriel “atacava” bem os espaços, o Gabriel “fazia” o facão como poucos, o Gabriel, mesmo sendo limitado tecnicamente “botava” medo nos defensores, o Gabriel “batia” pênaltis muito bem, enfim, tudo no passado, e um passado cada vez mais distante. Acorda Felipe Luiz, ontem já estávamos com um jogador a menos antes da expulsão do BH, após a expulsão e a saída do Gabriel o time não sentiu nada. Melhor era colocar o Michael na posição do BH e o BH de centroavante, no Brasileirão bota o Carlinhos mesmo, pelo menos vai ter mais chances de bola aérea.