As eleições do Flamengo acontecem no dia 09 de dezembro, na Gávea
Os bastidores do Flamengo seguem a todo vapor antes das eleições do clube. A Comissão Permanente Eleitoral (CPE) emitiu o parecer sobre as chapas registradas para concorrer à presidência do clube. Desse modo, os pré-candidatos Pedro Paulo e Wallim Vasconcellos foram cortados da disputa.
De acordo com o comunicado emitido pelo CPE, na última sexta-feira (18), os pré-candidatos Pedro Paulo e Wallim Vasconcellos não atenderam todos os pré-requisitos estabelecidos pela instituição e foram cortados. Desse modo, apenas Luiz Eduardo Baptista, Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee poderão concorrer à presidência do Mengão.
VEJA PRÉ-REQUISITOS PARA TER A CHAPA VALIDADA
- Verificação de tempo mínimo de vida associativa dos candidatos
- Análise das certidões e dos documentos exigidos no Artigo 154 do Estatuto do
Flamengo - Conferência dos integrantes das chapas dos candidatos a membros dos Corpos
Transitórios dos Conselhos Deliberativo e de Administração, acompanhadas da
autorização expressa de cada Associado para integrar a referida chapa, conforme
formulário previamente enviado pela CPE.
MOTIVO DA RECUSA DAS CHAPAS
Pedro Paulo teve a chapa indeferida visto que o pré-candidato deixou de apresentar diversos documentos necessários para registro. Além disso, o mesmo não possui mais de cinco anos de vida associativa ininterrupta.
Por outro lado, Wallim Vasconcellos foi cortado da disputa por falsificar assinaturas dos sócios. Isso porque, de acordo com a CPE, a instituição recebeu a confirmação de que os associados ao Flamengo não assinaram o documento apresentado pela chapa, que é intrínseco e necessário para a inscrição.
ELEIÇÕES DO FLAMENGO
As eleições acontece no dia 09 de dezembro (segunda-feira), na sede do clube, na Gávea. Além da escolha de presidente e vice, os sócios do Flamengo também terão que eleger e empossar o mandatário e o vice da Assembleia Geral do Rubro-Negro. O período de votação está marcado entre 08h e 21h (horário de Brasília).
Falsificar assinatura??? Isso é crime. Se for verdade, vamos ver quais serão as providências adotadas. Apenas a exclusão do pleito não é punição. Se passarem pano prá esse tipo de conduta, estarão afirmando que o Flamengo é conivente com essa situação.
Eu acho que se houve falsificação de assinaturas, houve crime, mas isso deve ser provado, porque não basta uma Comissão Eleitoral afirmar que houve falsificações e não comprovar, indicando quais assinaturas foram falsificadas e mais, os sócios que tiveram suas assinaturas falsificadas devem fazer a denúncia numa delegacia policial para investigar as falsidades, pois não fazer nada é prova de que não houve crime. Crime, e falsificação de assinatura é crime, não é provado por uma comissão eleitoral, mas por investigação policial.
Boa noite prezados!
Espero q o próximo presidente escolhido de continuidade à o grande trabalho q o Landim e Marcio Braga fizeram,podem questionar e criticar mais temos q reconhecer q com todos os erros eles leram o clube a grandes conquistas e grandes contratações além da vida financeira do clube q estar excelente,sabermos q tivemos vários deles q não se importavam com mais sim com suas contas bancárias essa é a minha opinião
Marcio Braga? Ta fumado maluco?
Boa noite, não foi Márcio Braga foi Eduardo de Melo onde tudo começou a mudar de patamar.
Landim e companhia já tiveram seu tempo de gramour, fizeram bem para o flamengo, como erraram também em decisões equivocadas como troca de treinadores, não podemos esquecer do bandeira de Melo que foi um ótimo gestor para o Flamengo, se não seria mais um time vendido, vamos esperar que o próximo gestor vista primeiro a camisa do flamengo com orgulho e não com interesses pessoais.