Flamengo jogou com um a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo contra o Corinthians
O Flamengo se garantiu na final da Copa do Brasil pela terceira temporada seguida. Mesmo com um jogador a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, o time carioca segurou o 1 a 0 (no agregado) com o Corinthians na Neo Química Arena. Após a partida nesse domingo (20), Filipe Luís lamentou a expulsão de Bruno Henrique e elogiou o desempenho dos jogadores rubro-negros na classificação heroica.
— A expulsão foi uma pena, porque era o melhor em campo. Estava sendo um perigo constante no lado do Matheuzinho. Atacando e defendendo bem. Perdê-lo e ficar com um a menos é um golpe importante para equipe, mas tenho um grupo de homens fantásticos e tenho que exaltar o que fizeram, o que se doaram e correram. Mesmo com outro resultado, falaria a mesma a coisa. Conheço o grupo como ninguém e sei a ambição que têm para ganhar. Sou um privilegiado por treinar esse grupo -, disse, em entrevista coletiva.
EXPULSÃO DE BRUNO HENRIQUE
Em disputa de bola com Matheuzinho, Bruno Henrique acabou levantando demais o pé e atingiu a cabeça do lateral direito do Corinthians ainda aos 28 minutos do primeiro tempo. Na sequência, sem hesitar, o árbitro Anderson Daronco aplicou cartão vermelho para o atacante. O lance, inclusive, foi analisado pelo VAR, porém, a decisão de campo permaneceu.
Mesmo sem Bruno Henrique em boa parte do jogo, o Flamengo soube conter o ímpeto do adversário e conseguiu manter a vantagem de 1 a 0 conquistada na ida no Maracanã. Sendo assim, como a partida de volta acabou sem gols, o Rubro-Negro garantiu vaga na final da grande decisão da Copa do Brasil.
PRÓXIMO PASSO NA COPA DO BRASIL
Como os jogos da decisão da Copa do Brasil só acontecem nos dias 03 e 10 de novembro, o Flamengo, agora, volta os olhares para o Brasileirão. Sendo assim, pela 31ª rodada da competição por pontos corridos, o Rubro-Negro enfrenta o Juventude no próximo sábado (26), no Maracanã. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o jogo ao vivo, no YouTube.