Jorge Jesus chegou ao Flamengo no início de 2019 e saiu em 2020
O Flamengo de Jorge Jesus continua rendendo assunto entre os bate-papos rubro-negros. Assim, Marcão, pai e empresário de Gerson, revelou que o trabalho do treinador português foi bem feito por dois motivos: o técnico extrai o melhor de cada atleta e não fica de ‘conversinha’ na hora da cobrança.
— O Jorge Jesus é um cara que, não só para a carreira do Gerson, mas para todos os atletas que trabalham com ele, tira o melhor que o jogador tem. Além disso, é um cara que não fica de conversinha. Você vê que, quando ele está bravo com um jogador, ele já fala ali mesmo — disse Marcão, durante entrevista ao PodFla, o podcast do Coluna do Fla.
ESTILO JORGE JESUS
No Flamengo, Jorge Jesus ficou marcado por exigir o máximo de cada jogador, mesmo em momentos em que o time rubro-negro estava goleando. Em vários pontos, o treinador foi visto com seu jeito elétrico na beira do gramado, até por passes errados ou que não fossem progressivos.
SUCESSO NO FLAMENGO
Jorge Jesus chegou ao Flamengo no início de 2019, após a demissão do técnico Abel Braga. Assim sendo, o treinador português iniciou um trabalho que, até os dias atuais, é relembrado e comparado. Isso porque, o Mais Querido conquistou os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Vale mencionar que o Flamengo de Jorge Jesus quebrou recordes. Primeiro, o time rubro-negro encerrou um jejum de quase 40 anos sem ganhar a Copa Libertadores. Além disso, foi campeão do Campeonato Brasileiro com recorde de gols e pontos.
FIM DE TRAJETÓRIA
Assim sendo, a trajetória de Jorge Jesus no Flamengo chegou ao fim em 2020, quando o treinador aceitou a proposta para comandar o Benfica (POR). Desse modo, o ‘Mister’ conquistou um Campeonato Carioca, uma Supercopa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa Libertadores.
SITUAÇÃO ATUAL
Atualmente, Filipe Luís é o treinador do Flamengo. Assim sendo, o clube segue na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O Mais Querido enfrenta o Juventude neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.