Diretor do Flamengo está pessimista para retorno de De La Cruz contra o Atlético-MG
Após sair lesionado da partida contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, Nicolás de la Cruz virou dúvida para as duas partidas da decisão contra o Atlético-MG. Nesta quinta-feira (24), o diretor executivo de futebol rubro-negro, Bruno Spindel, mostrou pessimismo ao falar das chances do jogador uruguaio estar apto para os duelos dos dias 03 e 10 de novembro.
— Ele está sendo tratado. Agora é acompanhar o dia a dia, é difícil, foi uma lesão no posterior, a mesma de quando ele voltou da Copa América, contra o Bahia. Ele se sacrificou para poder voltar para as fases decisivas sem estar no seu melhor e sem fazer todo o processo de recuperação física até o final. Isso as pessoas precisam entender — disse Bruno Spindel, em resposta à pergunta do Coluna do Fla.
— Tem momentos da temporada que o jogador, voltando de lesão, faz sacrifícios juntos com o clube e com a comissão técnica. Ele se sacrificou muito, encurtou prazos para voltar antes do ideal. Contra o Peñarol (URU), se sacrificou muito para voltar, e ainda teve Data FIFA de novo. Ele vai fazer o sacrifício com o DM (departamento médico), com o clube, para voltar o mais rápido possível e no melhor da forma — acrescentou o dirigente, em evento da CBF, no qual foi realizado o sorteio do mando de campo.
LESÃO DE DE LA CRUZ
Logo no início do segundo tempo da partida entre Corinthians e Flamengo, no último domingo (20), De La Cruz dividiu uma bola no meio campo, caiu sentado e não levantou mais. Desse modo, o uruguaio saiu de maca, com a mão no rosto, chorando. Posteriormente, dois dias depois da semifinal, o clube confirmou a lesão no músculo posterior da coxa direita.
DATAS
Assim sendo, a média de tempo para recuperação de lesões como a de De La Cruz é de um mês. Portanto, a tendência é que não dê tempo para o uruguaio estar apto para os confrontos com o Atlético-MG. Afinal, a ida acontece no Maracanã, em 03 de novembro, com volta uma semana depois (10/10), em Belo Horizonte.