Mesmo sem marcar gol, Gerson foi principal nome do Flamengo em vitória no Brasileirão
O Flamengo encarou o Juventude na tarde deste sábado (26), pela 31ª rodada do Brasileirão. Com ampla superioridade, o Fla venceu por 4 a 2, com gols de Michael, Gabigol, Arrascaeta e Plata. Contudo, o grande destaque da partida não foi nenhum dos atletas que balançou a rede. Isso porque, o capitão Gerson foi quem ganhou holofotes. Afinal, o camisa 8 concedeu duas assistências e ainda sofreu um pênalti.
Atuando do início ao fim da partida, Gerson mais uma vez comandou o time do Flamengo dentro de campo. Dono do potencial criativo da equipe pelo lado direito, a primeira participação decisiva de Gerson ocorreu em momento delicado. Até então, o Fla empatava por 1 a 1, quando o Coringa tabelou com Michael e foi derrubado na área, assim gerando a penalidade que colocou o Flamengo
Cinco minutos depois, Gerson recebeu a bola em contra-ataque veloz. Com cadência e inteligência, o camisa 8 controlou o lance e passou para Arrascaeta na entrada da área. O uruguaio, por sua vez, dominou e chutou forte, no canto, sem dar chance ao goleiro Gabriel. Àquela altura, o Fla abria 3 a 1 no placar.
O Flamengo chegou a sofrer mais um gol, porém, Gerson apareceu novamente para tranquilizar. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, o capitão recebeu na área e deixou Plata em boa condição para finalizar. O equatoriano não desperdiçou a chance e garantiu a vitória rubro-negra por 4 a 2.
GERSON É HOMEM DE CONFIANÇA DE FILIPE LUÍS
Novo técnico do Flamengo, Filipe Luís não esconde a admiração por Gerson desde quando ainda dividiam espaço em campo. “Eu conheço aquele cara como a palma da minha mão, sei tudo o que ele gosta de fazer dentro de campo. Sei a bola que ele vai salvar a minha pele, onde ele se sente melhor. E ele sabe também”, contou Filipe, em 2022.
Hoje com Filipe à beira do campo e Gerson ainda desfilando futebol com o Manto Sagrado, o Fla tenta manter a crescente na reta final da temporada. No Brasileirão, o Rubro-Negro chegou a 54 pontos e se garantiu na quarta posição da competição. Além disso, o time está na final da Copa do Brasil, na qual enfrenta o Atlético-MG, com primeiro jogo marcado para o próximo domingo (03), no Maracanã.
Jogo excelente par afazermos uma reflexão sobre o plantel e sobre as bobagens que o Sr. Marcos Braz fez com o dinheiro do CR Flamengo.
O jogo foi horroroso, por parte de um Mengão lento e previsível. Não pode levar 2 gols de um time ruim como o do Juventude. Ayrton continua desatento e falho no combate (uma avenida). Pulgar voltou a ser o lento e indeciso jogador. Bagregol, que só faz gol de pênalti, que só chuta com uma perna, não ganha de ninguém na velocidade e continua demonstrando receio de adversários. Um centro avante “macho” e raçudo, faz como fez o Guilherme. Pega a bola e só para quando ela está lá dentro. Ah se ele estivesse vestindo o manto! Filipe Luís ainda vai se queimar com a insistência com Bagregol.
O QUE MARCOS BRAZ VIU (OU CONTARAM PARA ELE) NO FUTEBOL DE ALCARÁZ? ELE CUSTOU MAIS CARO DO QUE LUIZ HENRIQUE e QUASE NO MESMO VALOR DE ALMADA. SEU PASSE EQUIVALE A 8 VEZES O DE SAVARINO!!!
O cara está perdidinho com a bola nos pés. Hoje, pelo menos, vimos o Plata aproveitar o seu tempo em campo, mas Alcaráz foi péssimo. Até Roger Flores comentou sobre a sua fraca participação.
Outro aspecto é o Alex Sandro, que é bom, mas não veio para atender à demanda de jogo do Mengão. ALEX TELLES QUE ESTEVE À MERCÊ DE VIR PARA O MENGÃO, ESTÁ NA SELEÇÃO DE DORIVAL. BRAZ NÃO QUIS O JOGADOR.
Viram o lateral direito do Juventude, que deu o excelente passe para o Guilherme marcar? Pois é. Para o Sr. Marcos Braz, não era jogador para Flamengo e o mandou embora, junto a Rodinei, para trazer um dos jogadores de Champions League (Varella), seus preferidos (não importa se é bom – tem que ter jogado lá).
Que 2025 chegue, repleto de gente competente na nova administração do clube e que Marcos Braz nunca mais apareça por lá. Que ele leve junto: Allan, Varella, Ayrton Lucas, Bagregol, Alcaraz, Cebolinha e Carlinhos. Quer saber quanto custou esta turma? R$ 336 MILHÕES…É, amigo. Este valor foi o que gastou o Botafogo para trazer Luiz Henrique, Almada, Alex Telles (sem custo), Savarino, Igor Jesus e Matheus Martins.
O jogador do Juventude, obviamente é o Gilberto e não, Guilherme (Guilherme Alves, ex galo, que foi um grande centro avante, também)