Capitão do Flamengo, Gerson foi o ‘cara da partida’ contra o Juventude
Gerson encarnou o espírito de liderança do Flamengo, após ter assumido a condição de capitão do time. Depois de comandar o meio campo rubro-negro na vitória por 4 a 2 sobre o Juventude, o ‘Coringa’ preferiu celebrar a alegria dos companheiros Gabigol e Plata, que desencantaram. Além disso, o camisa 8 deu uma resposta curiosa sobre a atuação do Mengão neste sábado (26), no Maracanã.
— Fizemos um grande jogo. Volume muito alto desde o começo do jogo. Fizemos o primeiro gol, continuamos tentando ampliar o placar, acabamos tomando o empate, continuamos jogando. Voltamos para o segundo tempo da mesma maneira, sempre tentando atacar o adversário, fazendo mal ao adversário — disse Gerson, ainda no gramado do Maracanã
— É sempre importante vencer jogando bem, dá mais confiança para os companheiros que estavam há um tempo sem marcar (Gabigol e Plata). Mais confiança para o Plata, que acabou de chegar, e faz gol, e vai evoluindo. Comemorar um pouquinho a vitória, que a gente merece, e depois focar no jogo de quarta-feira (30), que é importante para a gente — acrescentou o capitão.
GABIGOL APÓS TRÊS MESES, PLATA PELA PRIMEIRA VEZ
Gabigol não marcava desde julho, quando Flamengo venceu o Criciúma, por 2 a 1. O atacante balançou as redes do Juventude no início do segundo tempo, de pênalti, após Gerson ser derrubado na área e passar a bola para o camisa 99 efetuar a batida. Após o duelo, o ‘Coringa’ até foi questionado sobre a situação, mas evitou polêmica, deixando claro que o centroavante é o responsável pela cobrança sempre que estiver em campo.
Já Plata marcou pela primeira vez com a camisa do Flamengo, após nove jogos. No geral, o equatoriano não balançava as redes desde o dia 01 de maio, quando ainda vestia a camisa do Al-Sadd (CAT), em empate em 2 a 2. Diante do Juventude, o camisa 45 foi para o abraço nos acréscimos do segundo tempo, após passe de Gerson.
POUCO DESCANSO
Assim sendo, Gerson disse que “merece” comemorar após a grande vitória sobre o Juventude. No entanto, o tempo é curto. Na quarta-feira (30), o Flamengo encara outro gaúcho, o Internacional, no Estádio Beira-Rio. Portanto, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o SporTV (fechado) e o Premiere (pay per view) exibem o confronto.
Gabigol é um verdadeiro clone em campo. Atrapalha o Flamengo
Sinto muito mas acho cedo, gabigol não fez muito no jogo, apesar da missão dele e fazer gols esta cumprindo mal isso ele tem que rever seus métodos principalmente impedimento.
FORA GABIGOL. FORA GABIGOL. Não vale um décimo do que pensa que vale. Atrapalha o time e o Clube.