Flamengo sofreu quatro gols em cinco jogos no comando de Filipe Luís
Apesar da vitória por 4 a 2 sobre o Juventude, os dois gols sofridos pelo Flamengo desagradaram parte da torcida rubro-negra. Após a partida, durante entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís voltou a comentar sobre os tentos que o Mengão tem tomado. Segundo o treinador, por conta da pressão alta, o elenco assume o risco de ter a defesa vazada em algumas ocasiões.
— Como falei, sempre pressionar alto e propor com os 10 jogadores, você corre riscos. É um risco que eu sei que vou correr, sempre vão existir erros. Claro que esses erros têm que ser corrigidos, treinados e melhorados. Mas eu sou consciente, eu sei que vão acontecer. E hoje foi um erro. Um erro que o Léo Pereira e Léo Ortiz sabem que aconteceu, não preciso nem falar para eles — disse, antes de finalizar:
— Mas sempre com a confiança do treinador de que eles têm que fazer o que eu peço, e eles estão fazendo. Alguns momentos vão criar desajustes na defesa. Claro que não gosto de tomar gol, não quero tomar gol. Vou fazer de tudo para corrigir durante a semana, treinar esse aspecto da vigilância para poder ter a bola com mais segurança — concluiu Filipe Luís.
FLAMENGO TOMOU GOL EM DOIS JOGOS COM FILIPE LUÍS
Sob comando de Filipe Luís, o Flamengo tomou gol em dois jogos dos cinco disputados. Na ocasião, contra Fluminense e Juventude, a defesa do Fla foi vazada duas vezes em cada duelo, somando quatro tentos sofridos. Por outro lado, o Rubro-Negro colocou a bola na rede em sete oportunidades.
FILIPE LUÍS SOFREU MENOS GOLS QUE TITE NOS CINCO PRIMEIROS JOGOS
Filipe Luís assumiu o comando do Flamengo após a demissão de Tite, no dia 30 de setembro. Agora, em comparação ao ex-técnico do Fla, o jovem treinador leva a melhor em um quesito. Isso porque, nos cinco primeiros jogos dirigindo o Mais Querido, o time de Adenor sofreu cinco gols. Entretanto, ‘Filipinho’ tomou quatro tentos, um a menos.