Em cinco jogos disputados, Flamengo de Filipe Luís sofreu quatro gols
A vitória do Flamengo diante do Juventude mostrou o poderio ofensivo do time comandado por Filipe Luís. Assim, o Rubro-Negro balançou as redes quatro vezes com Michael, Gabigol, Arrascaeta e Plata. Por outro lado, os dois gols sofridos pelo Mais Querido ligaram o alerta do treinador.
— Quantos chutes o Juventude deu? Vocês têm os dados? Três. Os dois gols e mais um. Então não sofremos muito. Pressionamos. A maioria das vezes conseguimos recuperar a posse e não deixamos o adversário criar, em algumas eles saíram. Esse não foi o problema. O problema é quando nós temos a bola –, disse o técnico do Flamengo, antes de completar:
— Foi na transição, nossa vigilância não estava ajustada. Eles já sabem. Quando acontece um erro e eles sabem o que têm que fazer, eles mesmos já levantam a mão. O treinador apoia e sabe que eles vão cometer erros. Vamos ver, trabalhar para não voltar a repetir. Porque com certeza os adversário vão estudar a gente. Eles têm que estar o mais alerta possível para não cometer erros –, concluiu Filipe Luís.
FLAMENGO COM FILIPE LUÍS
Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo fez cinco jogos até o momento. Entre duelos pela Copa do Brasil e Brasileirão, o Rubro-Negro tem três vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, o Mais Querido balançou as redes sete vezes e sofreu quatro gols dos adversários.
VEJA OS JOGOS
-
Flamengo 1×0 Corinthians (Copa do Brasil)
-
Bahia 0x2 Flamengo (Brasileirão)
-
Flamengo 0x2 Fluminense (Brasileirão)
-
Corinthians 0x0 Flamengo (Copa do Brasil)
-
Flamengo 4×2 Juventude (Brasileirão)
INTERNACIONAL X FLAMENGO
Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional, em jogo atrasado válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Assim, o Rubro-Negro entra em campo na quarta-feira (30), a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Se vencer, o Fla sobe para terceiro na tabela do campeonato. Por outro lado, uma derrota tira o Mais Querido do G-4.
Mas o princípio do “dar a bola para o adversário” é justamente esse: pegar o sistema defensivo desorganizado!
Além de ter um sistema defensivo falho, principalmente quando sai jogando com Airton Lucas, o goleiro também pouco ajuda o time com com aquelas defesas que levanta a moral, a impressão que dá é que tôdo chute ao gol do Flamengo é gol!