Internacional e Flamengo medem forças nesta quarta-feira (30), pelo Brasileirão
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (30) para enfrentar o Internacional, em jogo atrasado pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no Beira-Rio, a partir das 19h (horário de Brasília). Pensando nisso, o Coluna do Fla resolveu relembrar a última vez que as equipes se enfrentaram.
Na ocasião, Flamengo e Internacional duelaram no dia 26 de agosto de 2023, no Maracanã, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão 2023. A partida acabou empatada em 0 a 0, com boas chances perdidas pelo Rubro-Negro. Vale lembrar que o Mengão ocupava a quarta colocação na tabela, com 36 pontos. Enquanto isso, a equipe do Rio Grande do Sul estava na 14ª posição, com 25 de pontuação.
COMO ERAM OS TIMES?
Na época, Jorge Sampaoli ainda comandava o Flamengo. Além disso, Gabriel Barbosa usava a camisa 10. Para a partida, o Mengão foi a campo com os seguintes nomes: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol.
Do outro lado, o Internacional era comandado à época por Lucho González. Para o embate, a equipe colorada foi a campo com a seguinte escalação: Keiller; Hugo, Igor Gomes, N. Hernández e De Pena; Maurício, G. Girotto e Bruno Henrique; Matheus Dias, Pedro Henrique e Luiz Adriano.
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Diferente da última vez, Flamengo e Internacional se encontram em momentos parecidos no Brasileirão. Atualmente, o Rubro-Negro é o quarto colocado, com 54 pontos, a dez de distância do líder Botafogo. Logo atrás aparece a equipe colorada, na quinta posição, com 52. Sendo assim, o confronto entre os times vale vaga no G-4 do campeonato de pontos corridos.
E AGORA?
Agora, com Filipe Luís no comando do Mengão, Flamengo e Internacional se enfrentam em jogo atrasado pela 17ª rodada do Brasileirão. Ademais, o embate acontece nesta quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Desse modo, o Coluna do Fla traz a melhor das transmissões, no YouTube, na voz ‘braba’ de Rafa Penido.