Além dos gols, Flamengo e Internacional protagonizaram 30 finalizações
Flamengo e Internacional entraram em campo nesta quarta-feira (30) e ficaram no empate por 1 a 1, em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Roger Machado, técnico da equipe gaúcha, elogiou a intensidade do duelo e destacou que foi o melhor confronto do futebol brasileiro em 2024.
— Fizemos um grande jogo. Competimos até o final. Fomos resilientes. Na minha opinião, o melhor jogo do ano de duas equipes brasileiras. No início da partida, o árbitro veio me advertir e disse que ele estava adotando um critério perigoso. No fim, dei os parabéns. Ele escolheu um critério perigoso, mas deu certo — disse o técnico Roger Machado.
— O que sai deste empate foi um jogo que saímos com gostinho de vitória. Buscamos o empate nos últimos minutos. Tivemos chances depois do 1 a 1. Seguimos pressionando. Uma qualidade muito alta. Falei no vestiário que tinha muito orgulho do grupo. Podemos almejar muitas coisas — concluiu o treinador do Internacional.
O JOGO
O Flamengo saiu na frente nos acréscimos do primeiro tempo, com um gol de pênalti marcado por Carlos Alcaraz. O Internacional empatou no apagar das luzes da etapa complementar com Enner Valencia. Além disso, os dois clubes protagonizaram 30 finalizações, sendo 12 do Mais Querido e 18 dos mandantes.
SITUAÇÃO DOS TIMES
Assim sendo, o Flamengo segue na quarta colocação, com 55 pontos. Contudo, o time rubro-negro desperdiçou a chance de encostar nos primeiros da classificação. Por fim, o Internacional continua na cola do time rubro-negro e ocupa a quinta posição, com 53.
Contra o Flamengo é assim mesmo, empate eles comemoram como se fosse um título