Gabigol chegou a 16 gols em finais pelo Flamengo e superou Puskás, do Real Madrid
O Flamengo abriu boa vantagem na final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, no Maracanã. Com os dois gols marcados na partida, Gabigol chegou a 16 gols em decisões pelo Mais Querido e superou Puskás, lenda do Real Madrid (ESP). Além disso, o camisa 99 da Gávea empata na marca com Ronaldo Fenômeno.
Ao todo são 17 finais de Gabigol com a camisa do Flamengo, com média de 0,94 tentos por jogo. Ao balançar a rede 16 vezes em decisões, Gabriel superou Puskás, do Real Madrid, e empatou com outra lenda do futebol: Ronaldo Fenômeno. A lista tem Messi na primeira posição com 37 tentos em finais, seguido por Pelé (31) e Neymar (21).
VEJA A LISTA DE GOLS EM FINAIS
-
1º – Messi (37)
-
2º – Pelé (31)
-
3º Neymar (21)
-
4º – Cristiano Ronaldo (20)
-
5º – Romário (19)
-
6º – Gabigol (16)
-
6º – Ronaldo (16)
-
7º – Puskás (15)
GABIGOL X ATLÉTICO-MG
A primeiro gol de Gabriel na final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo. Após lançamento ao ataque, Plata conseguiu ‘casquinha’ de cabeça e a bola sobrou livre para Gabigol tocar na saída do goleiro Everson.
Já aos 28 minutos da etapa final, a pressão alta do Mengão voltou a dar resultado. Nesse sentido, Alcaraz retomou a posse de bola no campo de ataque e acionou Gabigol na esquerda. Dentro da área, o camisa 99 chutou no canto do goleiro e marcou o terceiro do Fla na decisão.
DECISÃO EM BELO HORIZONTE
Mesmo com a vantagem por 3 a 1 conquistada no Maracanã, ainda não há nada decidido. Para conquistar o pentacampeonato, o Flamengo terá que enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte, no jogo de volta. Assim, as equipes duelam no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV.
Em Minas Gerais, o Flamengo pode empatar e até sofrer uma derrota simples e ainda assim conquista o título da Copa do Brasil. Se perder por dois gols de diferença, a grande final será decidida nos pênaltis. Por fim, se for derrotado por três tentos, o Rubro-Negro perde a taça.
Cadê aqueles que chamam quem acredita no Gabriel de gabizetes? GERAÇÃO MIMIMI NÃO SABEM O QUE É UM ÍDOLO! NÃO SABEM QUE O SER HUMANO TEM ALTOS E BAIXOS. E CRITICAR O MAIOR ÍDOLO RECENTE DO FLAMENGO E QUERENDO BOTAR PRA FORA ESSE JOGADOR! VÃO SE F?D$R!