Ao todo, VAR decidiu dez vezes ‘contra’ o Flamengo ao longo do ano no Brasileirão
A vitória do Flamengo por 1 a 0 diante do Cruzeiro foi marcada por mais um erro de arbitragem. O cenário, tem se repetido ao longo dos jogos, com decisões polêmicas e que desfavorecem o Rubro-Negro. Não por acaso, dados do Data Futebol apontam que o Mengão foi o time mais ‘prejudicado’ em decisões do VAR no Brasileirão.
Ao todo, o Flamengo teve dez decisões desfavoráveis em consultas do VAR no Brasileirão deste ano. O único que tem o mesmo número é o Corinthians. Em seguida, aparecem Internacional (9), Atlético-MG (9) e Cuiabá (8). Por outro lado, o Fluminense, que teve três, foi o clube com menos intervenções ‘negativas’.
VEJA A LISTA
1. Flamengo (10)
2. Corinthians (10)
3. Internacional (9)
4. Atlético-MG (9)
5. Cuiabá (8)
6. Cruzeiro (8)
7. Vasco (7)
8. Botafogo (7)
9. Juventude (7)
10. Atlético-GO (7)
11. Fortaleza (6)
12. Vitória (6)
13. Grêmio (5)
14. Red Bull Bragantino (5)
15. Bahia (5)
16. São Paulo (5)
17. Palmeiras (5)
18. Athletico (4)
19. Criciúma (3)
10. Fluminense (3)
GOL ANULADO DE ALCARAZ
Contra o Cruzeiro, Alcaraz cobrou escanteio, a bola rebateu na defesa e voltou. Em nova oportunidade, o argentino acertou um belo chute e marcou o gol. Entretanto, na revisão de Thiago Duarte Peixoto, responsável pelo VAR, a decisão foi de anular por posição de impedimento. Porém, a bola saiu de Marlon, defensor do Cruzeiro, que cortou de forma intencional na área.
CENÁRIO PREOCUPA PARA A COPA DO BRASIL
Ao fim do duelo com o Cruzeiro, no Estádio Independência, o executivo de futebol Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem. Na entrevista, o dirigente revelou preocupação para a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no domingo (10).
— A decisão de hoje do VAR contra o Flamengo preocupa a gente demais para a final. Estou muito preocupado. Sempre quando tem alguma dúvida, a decisão é sempre contra o Flamengo e esse lance nem é duvidoso”, comentou Bruno Spindel, em Belo Horizonte -, disse Spindel na ocasião.
SITUAÇÃO DA FINAL
O Flamengo venceu o duelo de ida por 3 a 1, portanto, está próximo de conquistar o título da Copa do Brasil. Para isso, o Rubro-Negro pode até sofrer uma derrota simples e, ainda assim, chega ao pentacampeonato do mata-mata. Caso perca por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
VEJA DETALHES DA FINAL
De olho no pentacampeonato, Flamengo e Atlético-MG entram em campo para decidir o título da Copa do Brasil neste domingo (10). Desse modo, a bola rola para o duelo a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
E se tem Mengão em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube. Desse modo, Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Mônica Alves ficam responsáveis pela reportagem do confronto.
E vai continuar sendo sistematicamente garfado…
SIM JOHN SMITH, ENQUANTOESTA DIRETORIA SO BERRAR DEPOIS DA CACETADA , VAI SER SEMPRE ASSIM ,ENQUANTO ELE NÃO FAZER BARULHO NA CBF IGUAL UM TAL DE TEXTOR OU NAO RECLAMREM ANTES SOBRE VETAÇÃO DE ARBITRO VAI SER SEMPRE ASSIM, E OLHA PODE TER CERTEZA QUE ESTE QUARTETO VAI ARMAR PRA CIMA DA GENTE DIRETORIA DO GALO SUJO ESTÃO MUITO CONFIANTE.