Herói do hexacampeonato brasileiro, Ronaldo Angelim comentou sobre o momento do Flamengo
Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo poderia estar brigando pela Libertadores e pelo Brasileirão se não fosse o tempo ‘perdido’ com Tite. Essa é, pelo menos, a opinião de Ronaldo Angelim, ídolo rubro-negro e herói do hexacampeonato brasileiro, em 2009. O ‘Magro de Aço’ rasgou elogios ao atual técnico, Filipe Luís, e detonou a demora na demissão do antecessor.
— Filipe Luís foi jogador, estava junto com o elenco, todos jogadores gostam dele, sem contar que é um cara que jogou muito tempo na Europa, entende de futebol e vinha mostrando isso nas categorias de base -, disse Ronaldo Angelim, em entrevista ao GE.
— Eu acho que o Flamengo demorou a tirar o Tite. Com a saída do Tite, eu sabia que a equipe iria melhorar. O Flamengo segurou muito, era para ter tirado antes. Quando o Filipe Luís se aposentou, era para ter efetivado, eu tenho certeza de que seria muito melhor, não teria ganho somente a Copa do Brasil — acrescentou o ex-zagueiro.
NÃO DEVERIA TER ACEITADO CONVITE DO FLAMENGO
Para Ronaldo Angelim, Tite não deveria nem ter aceitado o convite do Flamengo no ano passado. Afinal, o treinador teve problemas com Gabigol no período em que comandou a Seleção Brasileira. Além disso, não deu muitas oportunidades a Bruno Henrique enquanto comandou a Amarelinha, mesmo com o camisa 27 ‘voando’ em 2019. Desse modo, o clima para o gaúcho não seria dos melhores no Mengão, na visão do ex-zagueiro.
— No Flamengo, o Tite tinha vários problemas internos que todo mundo sabia. Tinha falado mal do Gabigol na Seleção, falado mal de Bruno Henrique na Seleção. E se eu sou o Tite, não teria nem aceitado o cargo no Flamengo, porque se você tem problemas com jogadores na Seleção e assume o Flamengo -, pontuou Angelim.
— Na Seleção, quem tinha moral era o Tite, e no Flamengo era o contrário, quem tinha moral era Gabigol, Bruno Henrique. A gente sabia que isso não ia dar muito certo, ele começou a barrar os caras e querendo ou não, isso, internamente vai ocasionando problemas dentro do grupo, e foi o que aconteceu -, ressaltou o ‘Magro de Aço’.
— Por isso que o Flamengo demorou a se equilibrar. Como que o treinador sai e no primeiro jogo (sem ele), o time muda a postura? Se não fosse isso, o Flamengo teria brigado pela Libertadores e Campeonato Brasileiro com chances de ser campeão. Tanto que o Atlético-MG está na final da Libertadores, e o Flamengo atropelou -, concluiu.
ANGELIM NO FLAMENGO
No Flamengo conquistou a Copa do Brasil (2006), o Campeonato Carioca (2007, 2008, 2009 e 2011) e o Campeonato Brasileiro (2009), jogou 284 vezes e marcou 17 gols. O mais importante, sem dúvida, aconteceu no dia 06 de dezembro de 2009, contra o Grêmio, que garantiu o hexa.
ATUALMENTE NA TORCIDA
Agora aposentado, Ronaldo Angelim costuma ficar na torcida pelo Flamengo pela televisão e faz comentários após as partidas nas redes sociais. Nesta quarta-feira (13), inclusive, o ídolo deve acompanhar o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo.