Matias Viña voltará a ficar à disposição em 2025 e o Flamengo terá três jogadores para a mesma posição
O Flamengo vive a expectativa de ter todo o elenco à disposição novamente. Dentre as baixas, os casos mais graves são de Everton Cebolinha, Pedro e Matias Viña. Para o lugar deste último, o Rubro-Negro foi ao mercado e contratou Alex Sandro, ex-Seleção Brasileira. Desse modo, Filipe Luís pode ter ‘dor de cabeça’ quando o uruguaio retornar.
Isso porque, com a chegada de Alex Sandro, o Flamengo passou a contar com três laterais esquerdos no elenco. Quando Viña retornar, Filipe Luís terá que lidar com ambos disputando a posição com Ayrton Lucas. Atualmente, o camisa 26 do Fla vem levando a melhor na ‘briga’ pela lateral com ‘Beijinho’.
VIÑA SOFREU LESÃO GRAVE
A última partida que Viña disputou foi o empate do Flamengo em 1 a 1 com o Palmeiras, em agosto, no Maracanã. Na ocasião, o uruguaio entrou no segundo tempo para substituir Ayrton Lucas. Já nos minutos finais, o jogador rubro-negro levou a pior em dividida com Fabinho, do time paulista. Por fim, o atleta sofreu lesão no ligamento cruzado anterior, que também afetou o menisco do joelho direito.
Viña foi contratado em janeiro de 2024, como um dos principais reforços para o ano. Ao todo, o lateral fez 22 partidas com o Manto Sagrado. Desse modo, o atleta marcou um gol e concedeu duas assistências aos companheiros.
CIRURGIA NO JOELHO
Depois da lesão, Matias Viña foi submetido à cirurgia para fixação de fratura na tíbia e reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Assim, o procedimento foi realizado no Hospital CopaStar, pelo médico Max Ramos. Como de costume, o profissional Márcio Tannure, do Flamengo, acompanhou o processo.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Ainda sem Viña à disposição, o Flamengo se prepara de olho no próximo compromisso, no Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, na terça-feira (26), pela 35ª rodada do campeonato. Assim, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Castelão.
Dor de cabeça? Alex titular, Vinã reserva e Beijinho vendido. Ou até poderia ficar com os três, se “promover” o Alex na zaga!
Concordo… com o beijinho é jogar com menos um em campo.