Mané Garrincha e Maracanã também são comparados
O Flamengo trabalha para que o estádio próprio seja de primeiro mundo, com tecnologia e modernidade. De olho em modelos já existentes, o Rubro-Negro comparou uma parte da estrutura da casa própria com outras seis arenas. O Mengo lembrou das praças esportivas de Real Madrid (ESP), Borussia Dortmund (ALE), Tottenham Hotspur (ING) e Atlanta United (EUA), assim como Maracanã e Mané Garrincha.
A comparação acontece no tamanho dos estádios. Desse modo, o Flamengo coloca a silhueta da casa própria sobreposta às outras arenas. Portanto, o desenho rubro-negro é mais alto que os do Tottenham Hotspur Stadium (Tottenham), do Mané Garrincha e do Maracanã. No entanto, é mais baixo que os da Mercedes Benz Stadium (Atlanta), do Santiago Bernabéu (Real Madrid) e do Signal Iduna Park (Borussia Dortmund).
VEJA IMAGEM DAS COMPARAÇÕES
O estádio do Flamengo terá 60 metros de altura, equivalente a um prédio de 20 andares. Além disso, a nova casa rubro-negra também contará com um telão 360º, que será o primeiro da América Latina. Desse modo, o Flamengo se inspira justamente no modelo utilizado pelo Real Madrid, no Santiago Bernabéu.
CAPACIDADE E INVESTIMENTO NECESSÁRIO
No projeto que envolve 60 profissionais e 16 empresas, a capacidade do estádio do Flamengo é de exatos 77.293 torcedores. Sendo assim, 24 mil pessoas têm a possibilidade de ser agrupadas nos dois setores populares: Norte e Sul, atrás dos gols. Vale lembrar que a arena rubro-negra terá investimento total de R$ 1,93 bilhão.