Torcedores do Atlético-MG jogaram objetos e bombas no gramado durante a partida contra o Flamengo
A final da Copa do Brasil, que terminou com o título do Flamengo na Arena MRV, ainda rende desdobramentos nos bastidores. Isso porque, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu que o julgamento dos atos de vandalismo registrados durante e logo após o confronto em Belo Horizonte será na quarta-feira (27).
A procuradoria denunciou o Atlético-MG seis vezes e exige punições contra os mineiros devido aos atos dentro da Arena MRV. Desse modo, realizarão o julgamento no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (27), às 10h (horário de Brasília).
ENTENDA A SITUAÇÃO
Após o Flamengo marcar o primeiro gol na Arena MRV, torcedores do Atlético-MG jogaram objetos e bombas no gramado em direção aos jogadores rubro-negros. Além disso, a comissão técnica do Mengão foi afetada. Vale mencionar que um atleticano quase atingiu o goleiro Agustín Rossi com um explosivo atrás da barra.
Dessa forma, a falta de segurança no estádio e os atos levaram à denúncia contra o Atlético-MG. As penalidades podem chegar à perda de 10 mandos de campo, além de uma multa de R$ 1,2 milhão. A Arena MRV está interditada e os mineiros seguem atuando na Arena Independência, casa do América-MG.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Enquanto o Atlético-MG é julgado e pode ser punido, o Flamengo comemora o título da Copa do Brasil. No entanto, o time rubro-negro tem um compromisso importante nesta terça-feira (26). O Mengão encara o Fortaleza às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a narração de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, Túlio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem do confronto entre Flamengo e Fortaleza.