Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo quer estar à frente da CBF
Atualmente, Ednaldo Rodrigues é o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, já tem gente de olho no cargo: Ronaldo Fenômeno. Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, o ex-atacante reforçou que deseja assumir o posto em breve e garantiu estar “extremamente preparado” para a função.
— Há muitos anos falo sobre a minha ideia de, um dia, ser presidente da CBF – e isso não mudou. Vamos aguardar o momento certo e fazer isso acontecer. Estou extremamente preparado para esse momento e, obviamente, o futebol brasileiro precisa de mudanças grandes. Mas não quer dizer absolutamente nada, não sou candidato, não tem eleição. Apenas minha vontade que não mudou -, disse Ronaldo.
ATITUDE DA ATUAL PRESIDÊNCIA GERA CRÍTICAS
Um dos principais desafios de Ronaldo Fenômeno, caso vire presidente da CBF um dia, é ajustar o calendário do futebol brasileiro. Recentemente, a entidade divulgou as datas das partidas de 2025 e não agradou boa parte dos clubes.
Os estaduais, por exemplo, terão início no dia 12 de janeiro. Por outro lado, o Brasileirão será esticado, com fim no dia 21 de dezembro. Para título de comparação, em 2024, o Mengão estreou no Carioca em 17/01 em 2024, contra o Audax, e faz o último jogo do ano diante do Vitória, em 08/12.
SUPERCOPA
Outro ponto importante do calendário da CBF, para o torcedor do Flamengo, é a Supercopa do Brasil. A entidade confirmou o jogo entre o Mengão, campeão da Copa do Brasil, contra o vencedor do Brasileirão para o dia 02 de fevereiro. Ou seja, o Rubro-Negro já terá uma decisão com menos de um mês de pré-temporada. O confronto será em Belém, no Pará.
Enquanto o apertado calendário de 2025 não tem início, o Flamengo tenta encerrar bem o Brasileirão 2024. Nesta terça-feira (26), o Mengão encara o Fortaleza, valendo a terceira posição. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Arena Castelão, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Cara que não consegiu arrumar Cruzeiro imagina CBF
arrumou nao pego um time falido quase caiando pra serie c, deixou na serie A com um bom time e vendeu mais caro lucrou e ajeitou o time, vc q e bom vira diretor la fodao
Falou em grana fácil o gordao pira hahahahs