Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel também recebeu punição
Parece até piada! O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por meio da 5ª Comissão Disciplinar, puniu o Flamengo pela briga entre torcedores que antecederam o clássico contra o Fluminense, no dia 17 de outubro. Por outro lado, a equipe das Laranjeiras foi absolvida.
Devido à punição, o Flamengo terá que pagar uma multa de R$ 40 mil por conta das confusões que aconteceram nos arredores do Maracanã. Além disso, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Mengão, também foi punido por ‘ofender a honra’ do árbitro Raphael Claus. O dirigente recebeu 15 dias de suspensão, mas a pena foi convertida em advertência. A informação é da rádio ‘Itatiaia Esporte’.
BRIGA ENTRE ORGANIZADAS
O STJD denunciou o Flamengo com base no artigo 213, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens na praça de desporto”. Isso porque, horas antes do clássico, torcedores das duas equipes protagonizaram cenas de violência ao redor do Maracanã.
MOTIVO DA PUNIÇÃO DE BRUNO SPINDEL
Ao mesmo tempo, a 5ª Comissão Disciplinar do STJD puniu Bruno Spindel por ‘ofender a honra’ de Raphael Claus, árbitro da partida. Isso porque, o juiz marcou um pênalti polêmico contra o Flamengo, o que não agradou o dirigente do Fla. Após a penalidade, o profissional usou a mãos para fazer sinal de ‘roubo’ em direção ao campo.
FLAMENGO EM CAMPO
Enquanto isso, o elenco rubro-negro recebeu folga nesta quarta-feira (27), após o empate em 0 a 0 com o Fortaleza. O próximo compromisso do Flamengo é no domingo (01), contra o Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Desse modo, o Coluna do Fla irá transmitir o embate ao vivo, no Youtube.